Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Vermelho são algumas das campanhas que são disseminadas em todo o país tendo como objetivo promover a conscientização quanto à necessidade da prevenção a determinadas doenças e também a importância do diagnóstico precoce. Qual é a doença abordada, respectivamente, em cada uma das campanhas que foram citadas?
Seguindo a orientação da Organização Mundial da Saúde – OMS, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe estabelece grupos prioritários para receberem as doses de imunizante contra o vírus influenza na rede pública. Tendo em vista a campanha realizada em 2019, em qual das alternativas todos os grupos apresentados são prioritários?
A Organização das Nações Unidas – ONU foi fundada em 24 de outubro de 1945. Qual é a função desta organização?
A Amazônia Internacional corresponde a uma área ao Norte da América do Sul, sendo que sua maior parte, aproximadamente 60%, ocorre em território brasileiro. Além do Brasil, quais outros países possuem áreas da Amazônia?
O Brasil já sediou a Copa do Mundo em duas ocasiões e, ainda, uma edição dos Jogos Olímpicos. Em quais anos estas competições esportivas aconteceram em nosso país?
O Plano Real completou, em 1º de julho de 2019, 25 anos de existência. Qual era o presidente da República Federativa do Brasil à época em que a nova moeda foi implantada?
O instrumento militar responsável pela defesa do Brasil é constituído pelas Forças Armadas. Elas atuam sob a autoridade suprema do Presidente da República e sob a direção do Ministério da Defesa. Quais são as três instituições que compõem as Forças Armadas Brasileiras?
Quando pensamos na política de um Estado, em sua estrutura e organização, pontuamos três poderes políticos que norteiam suas ações. Os três poderes, independentes e coesos entre si, são categorias dos poderes políticos presentes na democracia de um país. Marque a alternativa correta:
Um agente administrativo criou uma pasta na Área de Trabalho do seu computador. No entanto, ao tentar nomeá-la, teve três tentativas recusadas pelo Windows. Qual das opções abaixo foi a quarta tentativa do servidor público, permitida pelo sistema operacional utilizado?
O Programa Google Chrome é um (uma):
Para garantir a proteção da conta em uso e por questão de segurança, o Gmail não permite que você anexe alguns tipos de arquivo. Marque a extensão de arquivo cuja permissão é negada pelo Gmail:
Assinale a alternativa em que se registra a personificação:
Em “[...] pela alegria que tinham levado a eles.”, a palavra sublinhada refere-se aos:
Em “E cada um dos Ipês se vestiu nas cores e matizes dos pássaros que os haviam adotado.”, o termo destacado poderia ser substituído por:
“Somente os Ipês continuavam sem flores”. Nesse trecho, percebe-se que os ipês se encontram em uma situação de:
[...] foram os periquitos, jandaias, maritacas e papagaios.”. Nessa passagem, as vírgulas foram utilizadas para a indicação de:
“Então, os amarelos canários-da-terra, percebendo a tristeza dos Ipês, resolveram fazer seus ninhos somente nos galhos de um dos Ipês.”. O termo sinalizado retoma o parágrafo anterior para instituir a relação de:
No contexto da sentença “Os Ipês ficaram muito felizes [...]”, o termo destacado exerce a função de:
[...] fazendo coisas como ler livros e escrever cartas.
“Tenho que terminar agora porque meu programa favorito vai começar.”.
Sabe-se que 40% (quarenta por cento) da população de uma cidade equivale a 6000 (seis mil) pessoas. Qual é a população total desta cidade?
Em um departamento trabalham 60 pessoas. Destas, 40% são homens e 60% são mulheres. Dentre os homens, 50% têm filhos e dentre as mulheres, 50% também têm filhos. No total, quantos funcionários deste departamento têm filhos?
Em sua corrida matinal, Maria percorreu 4985m (quatro mil, novecentos e oitenta e cinco metros). O equivalente dessa distância em quilômetros é:
Em um grupo de convivência existem 75 (setenta e cinco) pessoas. Destas, 24% (vinte e quatro por cento) são idosas. Quantas pessoas idosas existem nesse grupo?
Em determinado momento do dia, uma pessoa de 1,80m (um metro e oitenta centímetros) projeta uma sombra de 6,00m (seis metros). Considerando que neste mesmo momento uma árvore projeta uma sombra de 30,00m (trinta metros), determine a altura da árvore.
João comprou um carro e uma moto. No carro, ele pagou o valor de R$89.000,00 (oitenta e nove mil reais) e na moto ele pagou um valor referente a 15% do preço do carro. Quanto João gastou na compra do carro e da moto?

























