UNIRIO anuncia retificação de Processo Seletivo com 35 vagas

Houve alteração no requisito, jornada e salário de algumas oportunidades.
Quarta-feira, 20 de setembro de 2017 às 15h28
UNIRIO anuncia retificação de Processo Seletivo com 35 vagas

Foi retificado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) o Processo Seletivo que visa preencher diversas oportunidades.

Houve alterações no requisito para algumas vagas, na jornada de trabalho e na remuneração mensal, que agora passa a ser de R$ 9.954,09, mediante carga horária de 40 horas semanais.

Vale lembrar que as inscrições terão início no dia 25 de setembro de 2017 e permanecem até o dia 06 de outubro do mesmo ano. O candidato interessado deve enviar o pedido para o endereço eletrônico progdpg@unirio.br, contendo no campo de assunto, PROFESSOR VISITANTE.

Para se inscrever, de acordo com a área, é necessário ter título de Doutor, a no mínimo cinco anos, ser Docente ou Pesquisador de reconhecida competência, ter produção científica relevante e estar aposentado ou oficialmente licenciado no momento da contratação.

As oportunidades são nas funções de Professor Visitante ou Pesquisador Visitante Estrangeiro, cuja atuação poderá ocorrer nos Campi Urca ou HUGG.

Há um total de 35 vagas distribuídas nos cursos de Pós-Graduação da instituição em que os contratados podem atuar pelo período de dois meses a um ano, no caso de Professor brasileiro ou a partir de quatro meses a um ano, se o candidato for estrangeiro.

Na seleção serão considerados prioritário os candidatos com características de Visitante Sênior, com alta produção científica e experiência profissional acumulada. Ainda na etapa referente a contratação, o projeto de pesquisa do candidato será avaliado quanto a clareza, viabilidade de execução e conhecimento técnico-científico, terá também Análise do Plano de Trabalho e Avaliação do currículo Vitae.

Os profissionais contratados vão atuar nos Programas de Pós-Graduação de Alimentos e Nutrição (2); Enfermagem (1); Enfermagem e Biociências (1); Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar (1); Artes Cênicas (2); Biblioteconomia (1); Biologia Molecular (1); Ciência Política (1); Direito (1); Ecoturismo e Conservação (1); Educação (2); Física (1); História (3); Gestão Documento e Arquivo (1); Ensino das Práticas Musicais (1); HIV/ AIDS e Hepatites Virais (1); Informática (2); Medicina (1); Memória Social (2); Museologia e Patrimônio (2); Música (2); Neurologia (2) e Ensino das Artes Cênicas (1).

As áreas anunciadas acima são destinadas a títulos de Mestrado ou Doutorado, conforme o edital de abertura disponibilizado junto ao documento de retificação em nosso site.

Jornalista: Rafael Moreira
Compartilhe: