UFU retifica um dos editaias do Concurso Público para Professor

São cinco vagas a serem preenchidas, com remunerações de até 10,4 mil; confira as áreas disponíveis no certame
Terça-feira, 23 de janeiro de 2024 às 14h56
UFU retifica um dos editaias do Concurso Público para Professor

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no estado de Minas Gerais retificou o edital do Concurso Público que tem objetivo de preencher cinco vagas no cargo de Professor de Magistério Superior.

A área de Filosofia passa a ser denominada como Filosofia/Filosofia Medieval (1). Também foram alterados itens do conteúdo programático e provas.

Em nosso site você tem acesso aos editais e pode obter mais informações.

Este certame oferece oportunidades em diferentes áreas, conforme descritas baixo, de acordo com o local de atuação dos docentes:

  • Campus Santa Mônica - Instituto de Filosofia: Filosofia/Lógica, Filosofia da Ciência ou Filosofia da Linguagem (1) e Filosofia Campus Patos de Minas - Instituto de Química: Química/Química Analítica (1);
  • Campus Santa Mônica - Instituto de História: História Moderna e Contemporânea (1);
  • Campus Santa Mônica - Faculdade de Engenharia Elétrica: Engenharia Biomédica (1).

A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato tenha escolaridade em nível superior, com certificação de doutorado na área pleiteada.

Sendo contratados, os profissionais devem atuar em Regime de Dedicação Exclusiva, fazendo jus a remuneração no valor de R$ 10.481,64 ao mês.

As inscrições devem ser realizadas via site da DIRPS, a partir das 15h do dia 23 de janeiro de 2024 e aguem até o dia 7 de fevereiro de 2024, às 14h, sendo que a confirmação só será feita mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 220,00.

No entanto, o candidato poderá solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 23 de janeiro de 2024 a 1º de fevereiro de 2024, caso se enquadre nos critérios solicitados no edital.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante seis etapas, sendo elas prova escrita, prova didática, prova pratica, prova oral, defesa de projeto e análise de títulos e experiência de profissional, todas de caráter eliminatório e/ou classificatório.

As datas, locais e horários de aplicação das avaliações previstas podem ser consultadas nos editais complementares disponibilizados em anexo em nosso site.

O prazo de validade do presente Concurso Público será de dois anos, a contar da data de publicação de cada homologação, prorrogável por igual período, no interesse da Universidade.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: