UFSCAR abre Concurso Público com 14 vagas no cargo de Professor Adjunto

Diversas etapas irão avaliar as habilidades dos candidatos antes de serem admitidos
Quinta-feira, 3 de novembro de 2022 às 11h04
UFSCAR abre Concurso Público com 14 vagas no cargo de Professor Adjunto

A Universidade Federal de São Carlos-UFSCAR declara a abertura de Concurso Público para preencher 14 vagas em diversas áreas do cargo de Professor Adjunto.

As áreas - subáreas a serem preenchidas são: Engenharia Ambiental - Contaminação e Remediação do Meio Físico (1); Matemática - Álgebra, Análise, Geometria, Matemática Aplicada (1); Engenharia de Alimentos - Engenharia de Processos (1); Política e Gestão da Educação Básica - Estágio Supervisionado Educacional Escolar (1); Transportes - Infraestrutura de Transportes(1); Engenharia Civil - Hidráulica, Hidrologia e Saneamento(1); Engenharia Elétrica - Medidas Elétricas, Eletrônicas, Instrumentação (1); Engenharia Química - Ensino em Operações Unitárias e Pesquisa em Termodinâmica (1); Engenharia de Materiais -Ciência e Engenharia de Elastômeros (1); Filosofia - Estética (1); Anatomia - Anatomia Humana (1); Psicologia - Psicologia e Políticas Públicas (1); Educação - Educação Infantil, Sociologia da Infância e de Relações Étnico Raciais (1); Educação - Alfabetização e Letramento (1).

Os professores irão atuar no campus de Lagoa do Sino e São Carlos em regime de dedicação exclusiva e farão jus à remuneração de R$ 9.616,18.

A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato tenha a idade mínima de 18 anos, esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino, possua título de doutor na área escolhida, e dentre outros requisitos. Para pessoas que atendem às características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

As inscrições devem ser realizadas a partir do dia 7 a 25 de novembro de 2022, exclusivamente pelo site da UFSCAR, com a taxa sendo de R$ 240,00. Estará isento da taxa de inscrição, o candidato que até o dia 11 de novembro de 2022, declarar a inscrição no Cadastro Único, ou que seja doador de medula óssea, ou membro de família de baixa renda.

Da Seleção

A avaliação se dará por meio de prova escrita, prova didática, arguição de plano de trabalho e ensino, e análise de currículo Vitae. A prova escrita ocorrerá na data prevista para dia 12 de dezembro de 2022 às 9h30 na cidade do campus que a vaga foi ofertada. A prova didática está prevista para dia 24 de janeiro de 2023, exclusivamente pela internet.

Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: