UFRJ publica dois novos editais de Processos Seletivos

Seleções são destinadas ao preenchimento de sete vagas ofertadas ao cargo de professor entre diversas unidades e áreas de atuação; confira
Quarta-feira, 6 de janeiro de 2021 às 13h00
UFRJ publica dois novos editais de Processos Seletivos

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de sete vagas, destinadas à contratação de professores substitutos, a fim de atuar entre diferentes unidades, áreas e setores.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e unidades de atuação, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 608/2020: Centro de Ciências da Saúde (CCS), na Faculdade de Medicina, nos Departa mentos, setores ou áreas de Clínica Médica / Cardiologia (2); Clínica Médica / Dermatologia (1); Clínica Médica / Oncologia (1); Clínica Médica / Propedêutica Clínica (1); Clínica Médica / Reumatologia (1);
  • Edital nº 609/2020: Centro de Letras e Artes (CLA), na Escola de Musica, do Departamento de Composição, na área de contraponto (1).

Requisitos e remuneração

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que os candidatos possuam escolaridade em nível superior, de acordo com a área de formação exigida pela unidade, área e setor onde pretende atuar, bem como curso de especialização relativo a vaga pleiteada. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.236,32 a R$ 5.831,21.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 6 a 8 de janeiro de 2021. Aos candidatos que pretendem concorrer as vagas ofertadas no edital nº 608/2020, o pedido de inscrição deve ser enviado ao seguinte endereço de e-mail: depclinmed@medicina.ufrj.br. Entretanto, de acordo com o edital nº 609/2020, o pedido de inscrição deve ser enviado ao e-mail: gabinete@musica.ufrj.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículos, de caráter eliminatório, bem como prova didática e prova prática, com base nos critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

A contratação será firmada até o dia 12 de junho de 2021. No entanto, os Processos Seletivos terão validade de um ano, contado a partir da homologação do resultado final, não admitida prorrogação.

Em nosso site você tem acesso aos editais para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: