UFRGS abre diversas vagas para Professores na FACED e no IFCH

Inscrições abertas para Concursos Públicos de Títulos e Provas na UFRGS, confira os detalhes e participe agora mesmo!
Terça-feira, 10 de maio de 2011 às 15h14
UFRGS abre diversas vagas para Professores na FACED e no IFCH

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, torna público que estarão abertas as inscrições para Concursos Públicos de Títulos e Provas para a carreira do magistério superior da Faculdade de Educação, destinado ao Departamento de Estudos Básicos, na Área de Psicologia da Educação, para o Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, destinado ao Departamento de História, nas Áreas de História da América (Séculos XIX e XX), e de História da Idade Média.

O concurso visa ao provimento de cargos vagos na Classe de Professor Adjunto, nível I (criado pela Lei nº 7.596, de 10/04/1987, e pelo Decreto nº 94.664, de 23/07/1987) ou de acordo com a legislação vigente por ocasião da nomeação, com titulação mínima de Doutorado, regime de trabalho de 40h com Dedicação Exclusiva (turno diurno e/ou noturno).

Das Inscrições:

  • As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, no período de 16 de maio a 30 de maio de 2011, através do endereço eletrônico www.ufrgs.br.
  • O candidato deverá preencher o formulário eletrônico, conferir os dados digitados e imprimir o seu documento para pagamento da taxa de inscrição, que deverá ser efetuado em qualquer agência bancária ou terminal de auto-atendimento impreterivelmente até o dia 31 de maio de 2011, independentemente de feriado.

Os valores da taxa de inscrição são os seguintes:

  • R$ 183,00 para o cargo de Professor Adjunto, em Regime de Trabalho de 40h com Dedicação Exclusiva;
  • R$ 116,00 para o cargo de Professor Assistente, em Regime de Trabalho de 40h com Dedicação Exclusiva.

Não havendo candidato com inscrição homologada nos concursos na Classe de Professor Adjunto, serão automaticamente reabertas as inscrições para a Classe de Professor Assistente, cuja titulação mínima exigida é mestrado, mantidos o regime de trabalho e a área de conhecimento, no período de 11 de julho a 25 de julho de 2011, com pagamento da taxa de inscrição até o dia 26 de julho de 2011, independentemente de feriado.

Das Provas:

O Concurso constará de Provas Didática, Escrita, Títulos e Defesa da Produção Intelectual.

Informações acerca dos métodos de aplicação, pontuação e avaliação de cada uma das provas - Didática, Escrita (se houver), Prática (se houver), Defesa da Produção Intelectual e Exame de Títulos e Trabalhos - encontram-se na Decisão nº 439/2009 do Conselho Universitário/UFRGS (parte integrante deste Edital) e no endereço eletrônico.

Os candidatos deverão comparecer ao local designado para as provas munidos de documento de identidade original, sob pena de exclusão do certame, não sendo aceitas cópias, ainda que autenticadas.

Os candidatos que não comparecerem a uma ou mais das modalidades de avaliação estarão automaticamente desclassificados, não sendo calculadas suas médias finais.

As provas do concurso terão início num prazo mínimo de 60 dias, a contar da publicação do presente edital no Diário Oficial da União. O cronograma detalhado do concurso será divulgado via Internet, no endereço eletrônico.

O prazo de validade do concurso será de 1 ano, prorrogável por igual período no interesse da Instituição, a contar da publicação do resultado final no Diário Oficial da União.

Mais informações através do endereço eletrônico do Diário Oficial da União.

Compartilhe: