UFPA retifica novamente Processo Seletivo com 22 vagas

São oportunidades para Professores Substitutos e Visitantes.
Sexta-feira, 12 de maio de 2017 às 11h42
UFPA retifica novamente Processo Seletivo com 22 vagas

A Universidade Federal do Pará - UFPA anuncia retificação do Processo Seletivo, destinado ao preenchimento de vagas nos cargos de Professor Substituto e Visitante, para os campi de Belém, Bragança, Castanhal e Tocantins/Cametá.

Houve alteração nos requisitos da disciplina de Pedagogias da Cena: com ênfase em Didática do Ensino do Teatro/ Métodos, Técnicas e Materiais do Ensino do Teatro/Prática do Ensino I e II/ Estágio Supervisionado I e II/ Trajetória do Ser/ Teatro e Outras Mídias, agora sendo necessário: Pós-Graduação Stricto Sensu em Arte ou em Educação; com experiência em docência na área do concurso, com produção artística, cultural, cientifica e técnica na área cênica. Outras informações podem ser obtidas nos editais que estão disponíveis em nosso site.

Os Docentes Visitantes terão oportunidades para atuar no Instituto de Ciências Jurídicas, Biológicas e Geociências a ministrar as disciplinas de Mundos Amazônicos, Biodiversidade, Desenvolvimento e Direitos Humanos (1), Diversidade Funcional, Diversidade Filogenética e Macroecologia (1) e Interdisciplinaridade das Ciências Ambientais. Variabilidade e Mudanças Hidroclímaticas (1). A carga horária é de 40h semanais em regime de dedicação exclusiva.

Já os Professores Substitutos podem optar pelos Institutos de Tecnologia, Filosofia e Ciências Humanas, Ciências Exatas e Naturais, Ciências Sociais Aplicadas, Estudos Costeiros, Ciências da Saúde e Ciências da Arte, nas disciplinas de Ciências da Alimentação e Nutrição (1); Clinica Médica (1); Saúde Mental (1); Clínica Odontológica (1); Operações Unitárias e Processos de Separação (1); História da Amazônia (1); Cálculo Diferencial e Integral (1); Métodos Quantitativos em Economia (1); Teoria Econômica (2) e Biblioteconomia/Organização da Informação (1).

Há também as disciplinas de Estágios Supervisionados e Metodologia do Ensino de Ciências (1); Diversidade Animal II e III, Diversidade Zoológica II e Parasitologia (1); Pedagogias da Cena: com ênfase em Didática do Ensino do Teatro/ Métodos, Técnicas e Materiais do Ensino do Teatro/Prática do Ensino I e II/ Estágio Supervisionado I e II/ Trajetória do Ser/ Teatro e Outras Mídias (1); Dança: História, Cultura e Pesquisa com ênfase em Dança, Cultura e Sociedade I e II/ Metodologia da Pesquisa em Arte/ História da Dança I e II/História da Arte (1); Didática e suas Interfaces (1); Literatura Portuguesa (1) e Língua Inglesa e suas Interfaces com o ensino e aprendizagem de línguas (2), sendo que a carga horária para este Docente também é de 40h semanais.

Para realizar as inscrições, o candidato deve levar a documentação necessária na Unidade detentora da vaga escolhida até o dia 15 de maio de 2017, de forma presencial ou por procuração.

Os inscritos serão avaliados por meio de prova escrita, didática e julgamento de títulos, candidatos ao cargo de Professor Visitante passarão também por avaliação curricular. A remuneração dos contratados varia de R$ 3.117,22 a R$ 9.570,41.

Este Processo Seletivo é válido por um ano e pode ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Virginia Faustino
Compartilhe: