Ufam divulga nova retificação de Processo Seletivo com 56 vagas

Seleção oferta oportunidades para professores substituto de diversas áreas; confira
Quarta-feira, 11 de agosto de 2021 às 11h19
Ufam divulga nova retificação de Processo Seletivo com 56 vagas

A Fundação Universidade do Amazonas (Ufam) torna pública uma nova retificação do Processo Seletivo destinado à contratação de professores substitutos de diversas áreas de atuação.

Segundo o documento (retificação III), houve alteração na distribuição de vagas destinadas à ampla concorrência e para pessoas que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Retificações anteriores

Conforme o documento publicado no Diário Oficial da União (retificação II), o cronograma da seleção foi atualizado. Os interessados em participar deste Processo Seletivo puderam efetuar as inscrições no período de 23 a 29 de julho de 2021, das 10h às 17h, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico da Progesp. Houve ainda atualização em outras datas do cronograma.

Além disso, foi incluída a área de conhecimento de geografia humana (1), destinada às Unidades Acadêmicas da Capital, e alterada a quantidade de vagas para a área de conhecimento de saúde da mulher (ginecologia) (2).

Em retificação anterior (retificação I), foram alterados o número de vagas ofertadas na área de extensão ou comunicação rural (2) e a data prevista para o início da contratação na área de química.

Sobre o Processo Seletivo

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção disponibiliza 56 vagas para os docentes das áreas conforme as respectivas unidades:

  • Unidades Acadêmicas da Capital: Fundamentos de Enfermagem - Contexto Histórico Político e Social da Enfermagem, Suporte Básico de Vida para o Enfermeiro, Processos Educacionais em Saúde, Processos Educacionais em Saúde, Processamento de Produtos para Saúde, Estágio Curricular - Internato II (1); Enfermagem no Cuidado Integral à Saúde do Adulto, Enfermagem no Cuidado ao Paciente Crítico, Enfermagem no Cuidado Integral à Saúde da Mulher, Gestão em Saúde e Enfermagem, Estágio Curricular - Internato II (2); Tecnologia do Pescado (1); Nutrição de Animais Aquáticos (1); Fitopatologia e Microbiologia Agrícola (1); Extensão ou Comunicação Rural (2); Ciências da saúde-Farmácia (1); Fisioterapia em Urologia, Ginecologia e Obstetrícia e Fisioterapia Dermatofuncional (1); Fisioterapia Neurofuncional Adulto (1); Fisioterapia Neurofuncional Infantil (1); Língua Inglesa (1); Endocrinologia (1); Saúde Da Mulher- Ginecologia (2); Saúde Da Criança (2); Psiquiatria (1); Psicossomática (1); Psicologia Médica (1); Gastroenterologia (1); Anestesiologia (1); Engenharia de Materiais (1); Engenharia de Materiais (1); Engenharia Elétrica (3); Engenharia Civil/Engenharia Sanitária (1); Geotecnia (1); Engenharia Civil/ Estruturas (1); Engenharia Civil/ Estruturas (2); Geoquímica (1); Lógica (1); Geografia Humana (1)
  • Unidades Acadêmicas Fora da Sede: Engenharia de Produção (1); Administração (2); Educação (1); Química (5); Matemática (3); Estágio Supervisionado I e II, Cerâmica I e Escultura (1); Ciências Exatas (1); Engenharia Sanitária (1); Psicologia (1); Fisioterapia (2); Medicina (1); Educação e Metodologia do Estudo e da Pesquisa (1).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que os candidatos possuam graduação completa em nível superior, com especialização, mestrado ou doutorado na área em que pretendem lecionar. Aos docentes contratados, a remuneração a ser recebida corresponde aos valores de R$ 2.236,32 a R$ 3.130,85, de acordo com a titulação, referente a jornada de trabalho semanal que varia de 20 a 40 horas.

Procedimentos para participar

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas de caráter eliminatório e/ou classificatório, compostas por prova didática, prevista para ocorrer no dia 23 de agosto de 2021, além de prova de títulos.

Este Processo Seletivo terá validade estipulada de um ano, prorrogável por igual período no interesse da Instituição e mediante iniciativa da Unidade Acadêmica.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: