UFABC: prorroga inscrições de dois editais de Processos Seletivos

Seleções são destinadas ao preenchimento quatro vagas ofertadas ao cargo de Professor Visitante; confira
Quinta-feira, 27 de maio de 2021 às 10h28
UFABC: prorroga inscrições de dois editais de Processos Seletivos

A Fundação Universidade Federal do ABC (UFABC) divulgou uma retificação de seus dois novos Processos Seletivos, que têm por objetivo o preenchimento de quatro vagas destinadas à contratação de Professor visitante.

Conforme o documento (retificação I), o prazo de inscrições dos editais nº 015/2021 e nº 016/2021 foi prorrogado até 18 de junho de 2021. Os interessados devem inscrever por meio do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH).

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 15/2021: ensino de geografia (2);
  • Edital nº 16/2021: ensino de história (2).

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua título de doutor, no mínimo, há dois anos, conforme é especificado no edital. Ao ser admitido, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 9.616,18.

Procedimentos para participação

A classificação dos candidatos, consistirá em aplicação de prova de títulos e analise do plano de trabalho ou projeto de pesquisa a ser executado, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado pelo período de um a dois anos, de acordo com a nacionalidade do docente. Entretanto, o prazo de validade do Processo Seletivo é de um ano, contado a partir da assinatura do primeiro contrato.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: