UERJ abre Processos Seletivos e Concursos Públicos com vagas para docentes

Serão contratados profissionais para atuarem em diversos departamentos.
Sexta-feira, 25 de setembro de 2015 às 13h17
UERJ abre Processos Seletivos e Concursos Públicos com vagas para docentes

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ anuncia a realização de seis Processos Seletivos e um Concurso Público para contratar e credenciar novos profissionais.

Por meio da primeira seleção, haverá formação de cadastro reserva de Professor, no Instituto de Matemática e Estatística, Departamento de Geometria e Representação Gráfica na área de Matemática/ Representação Gráfica.

Já a segunda seletiva vai credenciar docentes para lecionarem no mesmo instituto e departamento, mas na área de Matemática/ Geometria Analítica.

Há um Processo Seletivo destinado à formação de cadastro reserva de Professor Substituto, para o Instituto de Geografia, na área de Geografia Física.

Na área de Matemática/ Álgebra Linear, serão credenciados docentes para o Instituto de Matemática e Estatística, do Departamento de Estrutura Matemática.

Também há uma seleção destinada ao cadastramento de Professores na Faculdade de Engenharia, Engenharia Sanitária.

O primeiro Concurso Público visa contratar um profissional para a Faculdade de Administração e Finanças, na área de Administração Financeira.

Já o segundo certame está em busca de dois Professores Adjuntos, que tenham título de Doutor, para atuarem no Centro de Educação e Humanidades, da Faculdade de Educação, na área de Psicologia do Desenvolvimento, no Departamento de Estudos da Subjetividade e Formação Humana.

Nos Concursos, os profissionais vão trabalhar em jornadas semanais de 40 horas, com salário de R$ 5.497,00.

Para os Processos Seletivos das áreas de Matemática/ Geometria Analítica e Matemática/ Geometria Analítica, as inscrições estarão abertas até esta sexta-feira, 25 de setembro de 2015, na Direção do IME.

Nas demais oportunidades, as inscrições são recebidas nos departamentos detentores das vagas, cujos endereços podem ser conferidos nos editais, da seguinte forma:

  • Geografia Física: 28 a 1º de outubro de 2015.
  • Matemática/ Álgebra Linear: 28 a 30 de setembro de 2015.
  • Engenharia Sanitária: 25, 28 e 29 de setembro de 2015.
  • Administração Financeira: até 23 de outubro de 2015.

Os interessados nas vagas do segundo concurso podem solicitar a participação até 23 de outubro de 2015, na Rua São Francisco Xavier, nº 524, Maracanã, 12º andar, Bloco B, sala 12.002, das 9h às 13h e das 15h às 19h. A taxa é de R$ 274,85.

Nestes concursos, a classificação dos candidatos ocorre através de Provas Escrita, de Aula, Julgamento de Títulos e Trabalhos.

Em nosso site você confere os editais completos dos Concursos, e os extratos dos editais dos Processos Seletivos.

Compartilhe: