UERJ abre dois Concursos Públicos com 32 vagas no total

Universidade do Rio de Janeiro disponibiliza empregos em nove áreas de atuação; confira mais detalhes
Quarta-feira, 26 de maio de 2021 às 17h13
UERJ abre dois Concursos Públicos com 32 vagas no total

A Universidade do estado do Rio de Janeiro (UERJ), por meio do Centro de Produção da Universidade do estado do Rio de Janeiro (Cepuerj), anuncia a abertura das inscrições de dois Concursos Públicos para o cargo de Técnico Universitário Superior.

De acordo com os respectivos editais, confira abaixo quais são as áreas de atuação e o quantitativo de vagas ofertadas pela UERJ:

  • Edital nº 02/2021: Analista de Tecnologia da Informação - Sistemas de Informação (9); Engenheiro Civil - Construção (3); Engenheiro Civil - Estrutura (1) e Engenheiro Elétrico (3);
  • Edital nº 03/2021: Cirurgia Geral (5); Cirurgia Pediátrica (2); Medicina Nuclear (1); Oncologia (2) e Medicina do Trabalho (6).

Vale ressaltar que existem vagas reservadas para os candidatos que se enquadram nos critérios dos editais.

Remuneração e requisitos

Conforme os editais, os profissionais efetivados nos cargos citados estarão sujeitos a receber um salário vencimento-base padrão I no valor de R$ 5.200,00, enquanto a carga horária será de 40 horas semanais.

Os interessados em concorrer a uma das vagas precisam se atentar para alguns requisitos, como possuir graduação na área almejada, residência médica na área de atuação da saúde, ter idade mínima de 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter nacionalidade brasileira ou se de outra nacionalidade estar devidamente amparado, dentre outros requisitos.

Etapa de inscrição e seleção

Os editais nº 02/2021 e nº 03/2021 tiveram suas inscrições abertas no dia 25 de maio e seguirão abertas até às 23h59 do dia 24 de junho de 2021, no site Cepuerj. A validação da inscrição está atrelada ao pagamento da taxa de R$ 230,00.

Os Concursos Públicos serão constituídos de avaliação de conhecimentos gerais, aplicados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, exame médico admissional, de caráter eliminatório, entrega da documentação exigida para nomeação, também de caráter eliminatório. Para os cargos de Cirurgião Geral e Cirurgião Pediátrico, do edital nº 03/2021, será adicionada mais uma etapa, sendo ela uma avaliação prático-oral, de caráter eliminatório e classificatório.

Os temas tratados nas provas objetivas serão os seguintes:

  • Língua Portuguesa
  • Legislação
  • Conhecimentos Específicos (CE)
  • Sistema Único de Saúde (SUS) para a área da saúde

Prazo de vigência

Os Concursos Públicos terão validade de até dois anos, a partir da data de publicação na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período ou prazo original de validade.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: