UEMS retifica um de seus Processos Seletivos para docentes em diversos campi

Seleção dos inscritos ocorrerá por meio de prova didática, que consistirá na exposição de uma aula para os membros da banca examinadora, além de avaliação de títulos
Terça-feira, 16 de novembro de 2021 às 09h03
UEMS retifica um de seus Processos Seletivos para docentes em diversos campi

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social em conjunto com a Pró-Reitoria de Ensino, divulgou uma retificação de um dos editais dentre seis novos Processos Seletivos para a seleção de docentes em diversas áreas e unidades, para atribuição de aulas temporárias e cadastro reserva.

O documento (retificação I) é referente ao edital nº 21/2021 e determina mudanças no período de inscrição. Para essa seleção, as candidaturas serão recebidas no período de 4 a 16 de novembro de 2021, via internet.

Confira abaixo quais são as áreas e lotações conforme seu respectivo edital:

  • 15/2021 - Amambai: Ciências Sociais; Ensino em Ciências Sociais; e História;
  • 16/2021 - Aquidauana: Ciências Biológicas; Matemática; Zootecnia I; e Zootecnia II;
  • 18/2021 - Glória de Dourados: Agronomia; Química; e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira;
  • 20/2021 - Campo Grande: Medicina; Ciências da Saúde; Geografia Humana; Geografia Física; Pedagogia; Turismo; Teatro; Linguística, Língua Portuguesa e Língua Latina; Lengua Española, Literaturas de Lengua Española y Metodología de Enseñanza de Lengua Española; Literatura ou Teoria da Literatura;
  • 21/2021 - Ciências Biológicas - Dourados e Glória de Dourados; Ciências Contábeis - Ponta Porã; Direito - Paranaíba; Engenharia Ambiental e Sanitária - Dourados e Glória de Dourados; Ensino em Biologia - Dourados; Gestão Ambiental - Mundo Novo; Letras - Língua Espanhola - Dourados; Letras - Língua Inglesa - Dourados; Letras - Língua Portuguesa - Dourados; Pedagogia - Dourados; Pedagogia - Jardim; Pedagogia - Maracaju; Turismo - Dourados.
  • 22/2011 - Lotação conforme necessidade da UEMS - Língua Brasileira de Sinais - Libras

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar graduação na área pretendida, bem como pós-graduação em nível de mestrado conforme solicitado, além de experiência mínima para algumas áreas. Aos aprovados e contratados, a carga horária será de 20 a 40 horas semanais, com remuneração de R$ 1.191,63 a R$ 8.698,87 conforme titulação.

Como concorrer

Para os editais nº 15, 16, 18, 20 e 22/2021 prazo de inscrições foi de 4 a 12 de novembro de 2021, via internet. A ficha de inscrição, os arquivos contendo os editais e o programa da prova didática estarão disponíveis no endereço eletrônico, onde o candidato deverá efetuar um pré-cadastro para a vaga pretendida e depois fazer o envio da documentação exigida.

A seleção dos inscritos ocorrerá por meio de prova didática, que consistirá na exposição de uma aula para os membros da banca examinadora, em tempo real (webconferência) por meio de plataforma. Haverá ainda prova de títulos somente aos candidatos aprovados na prova didática e que tiverem os currículos aceitos conforme critérios dos editais.

De acordo com o cronograma dos editais, as etapas estão previstas para o período de 1º de a 3 de dezembro de 2021 para os editais 15, 16, 18 e 22; de 1º a 10 de dezembro de 2021 para o edital 20; e de 2 a 14 de dezembro de 2021 para o edital 21.

A nota final será calculada com a soma das notas da prova didática e de títulos. O candidato será classificado na área de conhecimento da seleção, de acordo com a ordem decrescente da nota final.

O contrato de professor substituto terá vigência de até 12 meses e vigorará a partir da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado uma única vez, por até 12 meses. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Compartilhe: