UEMS publica novo edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de docentes a fim de ministrarem disciplinas em diversas unidades
Terça-feira, 4 de agosto de 2020 às 14h22
UEMS publica novo edital de Processo Seletivo

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social, em conjunto com a Pró-Reitoria de Ensino, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, destinado à seleção de docentes, para contratação e atribuição de aulas temporária.

Há oportunidades entre as seguintes áreas de conhecimento, a serem lotadas nas respetivas unidades:

  • Nova Andradina: Ciência da Computação;
  • Jardim: Língua inglesa e Língua portuguesa, linguística e língua latina;
  • Naviraí: Língua Portuguesa;
  • Cassilândia: Letras - Língua portuguesa;
  • Campo Grande: Letras/ Inglês;
  • Dourados: Química.

Para concorrer aos cargos ofertados, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, bem como pós-graduação de acordo com a respetiva área no qual pretende atuar. Ao ser contratado, o professor contratado deve exercer funções em regime de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração que alterna entre R$ 1.191,63 a R$ 8.698,87, de acordo com a titulação portada pelo docente.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 3 a 9 de agosto de 2020, de forma eletrônica, no site da UEMS, mediante envio dos documentos especificados no edital.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática, a ser realizada de forma remota no período de 24 a 27 de agosto de 2020, além de prova de títulos, na data prevista de 28 de agosto de 2020, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

O contrato terá vigência de até 12 meses, contados a partir da assinatura, no entanto, o Processo Seletivo terá validade para o ano letivo de 2020, ambos com possibilidade de prorrogação por igual período.

Para mais informações, consulte o edital disponível em nosso site de forma gratuita.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: