UEM - PR anuncia dois novos Processos Seletivos para Professores

Candidatos devem possuir nível de escolaridade superior; veja mais a seguir
Terça-feira, 5 de outubro de 2021 às 07h53
UEM - PR anuncia dois novos Processos Seletivos para Professores

A Universidade Estadual de Maringá, do estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, anunciou a abertura de dois novos Processos Seletivo, visando a contratação de 39 profissionais, para o cargo de Professor Temporário em divergentes áreas. Os Processos também almejam a formação de cadastro especifico para determinadas vagas.

Conforme os editais oficiais, há vagas para as seguintes áreas do conhecimentos para o cargo citado anteriormente, estas são:

  • Edital 160/2021: Agroecologia e Sustentabilidade (1); Engenharia - Mecanização Agrícola (1); Extensão Rural e Desenvolvimento (1); Fitopalogia (1); Floricultura e Plantas Ornamentais (1); Edificações Rurais (1); Fundamentos de Química do Solo, Gestão de Recursos Hídricos e Poluição Ambiental (1); Geoprocessamento, Topografia e Meteorologia Agrícola (1); Matemática (1); Anatomia, Fisiologia, Reprodução e Profilaxia Animal (1); Produção de Não-Ruminantes (1); Produção de Ruminantes, Forragicultura e Deontologia aplicada à Zootecnia (1); Ensino de Ciências e Biologia (1); Fisiologia Vegetal; Bioquímica Física (1); Probabilidade e Estatística (1); Cálculo Diferencial e Integral e Geometria Analítica e Álgebra Linear (1); Cálculo Diferencial e Integral e Geometria Analítica e Álgebra Linear (1); Ensino de Matemática (1); Audiovisual em Comunicação e Multimeios (1); Fundamentos da Educação (1); Gestão Educacional (1); Gestão Educacional (1); Metodologia e Técnicas de Pesquisa (2); Ensino de Geografia (1); Língua Inglesa (1); Técnicas de Secretariado, Gestão Secretarial, Planejamento e Organização de Eventos, Estágio Supervisionado (1); Canto e Matérias Teóricas (1); Pedagogia (1); Teoria Literária (1); Biológica Básica: Biologia Celular, Bioquímica, Anatomia Humana e Fisiologia (1); Radiologia Odontológica e Estomatologia (1); Tecnologia, Processos Construtivos, Desenho Técnico e Desenho Assistido por Computador (1); Modelagem e Simulação Dinâmica e Gestão de Projetos (1); Viabilidade de Empreendimentos, Organizações do Trabalho e das Empresas (1); Circuitos Elétricos e Máquinas Elétricas (1); Controle e Servomecanismos.
  • Edital 161/2021: Dermatologia (1); Hematologia ou Pediatria com área de atuação em Hematologia ou Oncohematologia (1); Neurologia (1).

Os candidatos que conquistarem a aprovação e contratação, deverão exercer carga horária semanal de 20 a 40 horas, e conforme os editais oficiais, deverão receber remunerações mensais de R$1.986,45 a R$8.372,77.

Inscrição

As inscrições para o edital 160/2021 serão iniciadas no dia 15 de outubro de 2021 e finalizadas às 23h59 do dia 28 do mesmo mês e ano, enquanto que para o edital 161/2021 o período será de 19 de outubro de 2021 a 3 de novembro deste mesmo ano, sendo ambos realizados exclusivamente via internet. A Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários não se responsabilizará por pedidos de inscrição, via internet, não concretizados por motivos de ordem técnica, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação ou outros motivos de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

Seleção

O Processo constituído no Edital 160/2021 constará de prova didática, de caráter eliminatório, e avaliação de títulos e currículo. A prova didática está prevista para ser realizada no período de 6 e 12 de dezembro de 2021, e poderá ocorrer de forma presencial ou remota, será aplicada por servidores designados pelo Departamento solicitante, com o acompanhamento opcional via remota ou presencial pelos três membros da Comissão de Seleção, utilizando-se para tal todos os protocolos de saúde necessários à redução de contato entre o candidato e os servidores. Já a avaliação de títulos e currículo apresentados pelos candidatos no período previsto de 15 de outubro de 2021 a 28 do mesmo mês e ano, e será aplicada apenas aos candidatos aprovados na prova didática e em sessão reservada. A avaliação de títulos e currículo, de caráter classificatório, será realizada conforme critérios e pontuação constantes no anexo III do edital oficial. Somente serão apreciados e atribuídos pontos às atividades de formação acadêmica e titulação, atividades acadêmicas e experiência profissional constantes na tabela de pontuação e que se enquadrem na área/subárea definida pelo departamento.

Já o Processo contido no Edital 161/2021 constará de avaliação de títulos e currículo, previstas para que ocorram de 19 de outubro de 2021 a 3 de novembro do mesmo ano. O currículo e os documentos comprobatórios deverão ser anexados em um único arquivo (PDF) contendo todos os demais documentos exigidos no edital, sendo que, neste caso, deve utilizar-se de ferramenta/programa que reúna todos os arquivos em um único anexo para que os documentos sejam averiguados.

Validade

O processo de seleção terá validade de 24 meses a contar da data da homologação do resultado final, sem prorrogação.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: