TRF da 3ª Região tem inscrições de Concurso Público com mais de 100 vagas divulgadas

As oportunidades disponíveis deverão ser preenchidas nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul
Segunda-feira, 18 de outubro de 2021 às 08h24
TRF da 3ª Região tem inscrições de Concurso Público com mais de 100 vagas divulgadas

O Tribunal Regional Federal de Justiça da Terceira Região (TRF 3ª Região) anuncia o período de inscrições para um novo Concurso Público, cujo objetivo é a contratação de 106 profissionais de nível superior.

As vagas em questão serão destinadas ao cargo de Juiz e Juiza Federal Substituto e, dentro do total existem oportunidades reservadas à profissionais que se enquadram no requisitos específicos detalhados no edital.

Os profissionais que forem admitidos deverão ser lotados nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Candidaturas

Aqueles que desejarem participar, poderão realizar as inscrições a partir das 12h do dia 25 de outubro de 2021 até às 18h do dia 23 de novembro de 2021, conforme o horário de Brasília.

As candidaturas serão recebidas por meio do endereço eletrônico do TRF da 3ª Região, e para que as candidaturas sejam homologadas será necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 220,00.

Poderão solicitar a isenção do pagamento os candidatos que estiverem amparados pelo Decreto nº 6.593, de 02.10.2008.

Classificação

Os candidatos a estas oportunidades serão submetidos a prova objetiva; escrita; inscrição definitiva com sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade mental, exame psicológico; prova oral e, por fim, avaliação de títulos.

A previsão é que as avaliações sejam aplicadas a partir do dia 20 de março de 2022, conforme consta no edital.

Nas avaliações serão cobrados os conteúdos de direito constitucional; direito administrativo; direito penal; direito processual penal; direito civil; direito processual civil; direito previdenciário; direito financeiro; direito tributário; direito ambiental; direito internacional público e privado; direito empresarial; direito econômico e de proteção ao consumidor e noções gerais de direito e formação humanística.

Para mais informações sobre o Concurso Público basta consultar o edital disponível na íntegra em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: