SISEMA - MG retifica concurso nº. 01/2013 com 392 vagas

Concurso público do SISEMA - MG tem retificação com 392 vagas para Gestor e Analista Ambiental. Confira as oportunidades e saiba como participar!
Quinta-feira, 15 de agosto de 2013 às 08h29
SISEMA - MG retifica concurso nº. 01/2013 com 392 vagas

O Sistema Estadual de Meio Ambiente (SISEMA - MG) publicou retificação do concurso público nº. 01/2013 com 392 vagas.

Com esta divulgação, o item 2.1.2.1 (caso o candidato ainda não esteja de posse do diploma) e o item 4.1 - letra g - (requisitos para investidura nos cargos) tiveram suas redações alteradas.

Também houve alteração dos requisitos no anexo I, para os cargos dos códigos S09, S11, S39, S41, S54, S61, S67, S69 e S70.

O anexo I do edital, no que se refere ao total de vagas do quadro do IGAM, houve modificação na redação, assim como no anexo II para as seguintes áreas: Escritório Regional Mata - Ubá; Escritório Regional Noroeste - Unaí; e Escritório Regional Rio Doce - Governador Valadares.

Por fim, os conteúdos programáticos descritos no anexo IX do edital também sofreram alterações.

São oferecidas 392 vagas para Gestor Ambiental e Analista Ambiental do Grupo de Atividades de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em diversas cidades mineiras.

Os interessados em participar da seleção devem ter formação em curso superior e os contratados serão submetidos ao regime estatutário e receberão o salário de R$ 2.983,37 em jornada de 40h semanais. Veja as oportunidades:

  • 288 vagas para Gestor Ambiental nas seguintes áreas: Administração de Empresas; Administração Pública; Arquitetura; Arquivologia; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Contábeis, Administração, Ciências Econômicas e Gestão Pública; Ciência da Computação; Ciência da Computação e Engenharia de Software; Ciências Sociais e Sociologia; Comunicação Social (Publicidade); Direito; Ecologia; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Agrimensura; Engenharia Ambiental; Engenharia Agronômica e Agronomia; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia Florestal; Engenharia Geológica, Geologia e Engenharia de Minas; Engenharia Hídrica; Engenharia Metalúrgica; Engenharia de Pesca; Engenharia Química; Engenharia Química e Química; Estatística; Geografia; Geologia; Gestão Ambiental; Gestão Logística; Gestão Pública e Gestão de RH; Matemática; Medicina Veterinária; Pedagogia; Psicologia; Química; Sistemas de Informação; Tecnologia em Eventos; Tecnologia em Rede, Análise de Sistemas; Zootecnia; e Zootecnia e Medicina Veterinária;
  • 60 vagas para Analista Ambiental do Instituto Estadual de Florestas (IEF) nas áreas a seguir: Ciências Biológicas; Direito; Engenharia de Agrimensura; Engenharia Agronômica e Agronomia; Engenharia Florestal; Engenharia Florestal e Engenharia Agronômica ou Agronomia; Geografia; Medicina Veterinária; e Tecnologia em Geoprocessamento;
  • 22 vagas para Analista Ambiental do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) nas áreas de: Administração de Empresas; Ciência da Informação; Ciências Biológicas; Direito; Engenharia Mecânica; Ciências Econômicas e Ciências Contábeis; Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Hídrica, Engenharia de Minas e Geologia; Engenharia Florestal, Engenharia Agronômica ou Agronomia; Engenharia Química e Química; Estatística; Geografia; Meteorologia; e Pedagogia e Ciências Sociais;
  • 22 vagas para Analista Ambiental do Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) nas seguintes áreas: Direito; Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenharia Química e Engenharia Metalúrgica; Engenharia Agronômico ou Agronomia; Engenharia de Energia; Engenharia Geológica, Geologia e Engenharia de Minas; Estatística; Geografia; Pedagogia; e Química.

Os profissionais admitidos atuarão em unidades administrativas pertencentes à estrutura organizacional da instituição (SEMAD) ou entidades vinculadas: FEAM, IEF e IGAM, em qualquer município que integrar a jurisdição da Unidade Regional.

Para garantir a participação no concurso público, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível no site www.funcab.org, no período de 16 de setembro de 2013 a 16 de outubro de 2013, observado o horário de Brasília/DF. A taxa de inscrição é de R$ 82,00.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, além de redação, de caráter eliminatório e classificatório. Estas avaliações serão aplicadas no dia 10 de novembro de 2013, nas cidades de Belo Horizonte, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Montes Claros, Ubá, Uberlândia, Unaí e Varginha.

Este concurso terá a validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública.

Compartilhe: