A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais - SEMAD, torna pública a realização de Processo Seletivo Simplificado, para contratação temporária de pessoal, a abertura das inscrições aos interessados em celebrar contrato temporário com a Administração Pública Estadual para atuarem como brigadistas em ações na Brigada de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais.
O presente processo seletivo simplificado destina-se a selecionar candidatos para o preenchimento de 246 vagas, sendo 211 brigadistas e 35 líderes de brigada, para realizar as atividades de Prevenção, Monitoramento e Combate aos Incêndios Florestais do PREVINCÊNDIO/SISEMA.
A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais, cumprida conforme demanda das Unidades de Conservação/Locais de atuação.
A remuneração para o cargo de Brigadista será de R$ 678,00 e para Líder de Brigada será de R$ 1.060,56, acrescidos de valor, a título de Adicional de Insalubridade no valor de R$ 271,20.
Das Inscrições:
A inscrição do candidato será efetivada, exclusivamente, pela internet, no sítio eletrônico www.meioambiente.mg.gov.br, no período de 21 a 26 de junho de 2013, o qual será gerado um número de inscrição correspondente.
Não serão aceitas inscrições por qualquer outra via que não seja a especificada neste Edital.
Não será cobrado nenhum valor a título de taxa de inscrição.
A seleção dos candidatos compreenderá 2 etapas distintas:
1ª etapa - Inscrição
2ª etapa - Comprovação Documental/Entrevista Coletiva
A divulgação da data, horário e local para Comprovação Documental/ Entrevista Coletiva, estará disponível no sítio eletrônico e nas Unidades de Conservação/Locais de atuação, no dia 28 de junho de 2013, a partir das 18 horas.
O não comparecimento do candidato para Comprovação Documental/Entrevista Coletiva implicará, automaticamente, na sua eliminação e poderá ser convocado o próximo candidato constante na relação de classificados.
O prazo de validade deste Processo Seletivo Simplificado será de 3 anos, contado da data da publicação.