SAD - Sejusp - MS reabre inscrições para Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de perito criminal com salário de até 7,3 mil; veja o novo prazo para se candidatar
Quarta-feira, 2 de setembro de 2020 às 16h34
SAD - Sejusp - MS reabre inscrições para Processo Seletivo

A Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) anunciam a reabertura das inscrições do Processo Seletivo destinado à contratação, por prazo determinado, de perito criminal temporário.

Segundo o documento (retificação I), os interessados agora podem se candidatar em um novo período, a partir das 8h do dia 2 setembro de 2020 até as 17h do dia 4 do mesmo mês, no site do Portal Estadual de Concursos. Posteriormente, o candidato deve realizar o envio dos documentos especificados no edital ao seguinte e-mail: pss.peritocriminal@concurso.ms.gov.br.

Para obter mais informações, acesse o documento oficial, disponível na íntegra em nosso site.

Há 35 vagas distribuídas entre as seguintes Unidades Regionais de Perícia e Identificação, conforme as respectivas localidades: de Aquidauana (3); Bataguassu (5); Corumbá (3); Costa Rica (1); Coxim (3); Jardim (2); Naviraí (4); Nova Andradina (4); Paranaíba (4); Ponta Porã (4); e Três Lagoas (2).

Para concorrer à uma das vagas, é necessário que o candidato tenha diploma de curso superior em biologia, ciências contábeis, engenharias, farmácia, física, geologia, medicina veterinária ou química, bem como o registro ativo em seu respectivo conselho de classe. Além disso, o candidato deve ter nacionalidade brasileira, possuir no mínimo 21 anos completos na data de encerramento das inscrições, dentre outros requisitos que podem ser consultados no edital.

Ao ser contratado, o profissional deverá exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração no valor de R$ 7.377,66.

Atribuições

Dentre as funções a serem exercidas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: supervisionar, coordenar, controlar, orientar e executar perícias criminais em geral, bem como estabelecer e pesquisar novas técnicas e procedimentos de trabalho; planejar, dirigir e coordenar as atividades científicas, realizar pesquisas de novos métodos criminalísticos e produzir estudos, informações e pareceres técnicos para eficiência dos trabalhos de perícia criminal; executar perícias e demais atribuições especificadas no edital.

Seleção

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante avaliação curricular de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital. Os candidatos aprovados na etapa anterior, serão submetidos a capacitação técnica, que ocorrerá no período de 6 a 18 de agosto de 2020, e consistirá em 164 horas/aula.

Vigência

O processo Seletivo terá validade de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período. Em nosso site você tem acesso ao edital para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: