Quatro Processos Seletivos da Furb são retomados

Seleções são destinadas à contratação temporária de professores universitários em diversas áreas de atuação; confira
Terça-feira, 26 de janeiro de 2021 às 16h19
Quatro Processos Seletivos da Furb são retomados

A Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), por meio da Pró-reitora de Administração e Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, divulgou um comunicado referente à realização das etapas dos quatro novos Processos Seletivos, que têm por objetivo a contratação temporária de Professores Universitários, por prazo determinado, destinados a atuar entre os Centros de Ciências da Saúde, Ciências Jurídicas e Ciências da Educação, Artes e Letras..

Anteriormente, as etapas dos editais tiveram que ser suspensas (suspensão temporária), tendo em vista o calendário acadêmico da instituição. Porém, conforme o novo documento (retomada) os editais e seus respectivos prazos estão retomados a partir do dia 25 de janeiro de 2021.

Há oportunidades entre as seguintes áreas, disciplinas e departamentos, de acordo com os respectivos editais:

  • Edital nº 048/2020: área temática de medicina da família e da comunidade - UTI, na disciplina de internato - medicina da família e da comunidade II, do Departamento de Medicina;
  • Edital nº 049/2020: área temática de estágio orientado - cível, do Departamento de Direito;
  • Edital nº 050/2020: área temática de cerâmica, cerâmica escultórica, escultura I e II, do Departamento de Artes;
  • Edital nº 051/2020: área temática de fundamentos e execução em dança - nas disciplinas de artes cênicas e novas tecnologias, do Departamento de Artes.

Requisitos e remuneração

Para concorrer as funções ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, conforme é exigido para exercício do cargo. Ao ser admitido, o docente será remunerado no valor de R$ 39,63 a cada hora-aula ministrada.

Procedimentos para participação

Os interessados puderam se inscrever de forma presencial, no período de 1º a 7 dezembro de 2020, dirigindo-se à Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP), na sede da Universidade Regional de Blumenau (Furb), situada na Rua Antônio da Veiga, nº 140, Bloco A, Sala 108, na cidade de Blumenau, estado de Santa Catarina. O atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa no valor de R$ 78,69 deve ser efetuado durante o período de inscrição. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição até 30 de novembro de 2020.

A avaliação dos candidatos consiste em prova de títulos, além de aplicação de prova didática, nas datas previstas de 15, 16 e 17 de dezembro de 2020, no Campus I, com datas, horários e salas definidos, conforme a vaga pleiteada.

Vigência

De acordo com o edital, o prazo de validade dos Processos Seletivos será de dois anos.

Para mais informações, acesse os editais de abertura que estão disponíveis na íntegra em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: