Processo Seletivo em Brasília é anunciado pelo Com7ºDN da Marinha do Brasil

Seleção é destinada ao preenchimento de 20 vagas ofertadas aos profissionais de nível superior; confira
Terça-feira, 19 de janeiro de 2021 às 15h10
Processo Seletivo em Brasília é anunciado pelo Com7ºDN da Marinha do Brasil

O Comando do 7º Distrito Naval (Com7ºDN), da Marinha do Brasil anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a convocação de pressionais para prestação do SMV temporário como Oficial de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2), destinando-se ao preenchimento das necessidades temporárias de Oficiais em Organizações Militares (OM) da Marinha, o qual terá duração total de doze meses, e será prestado na forma de Estágio, no período de 20 de setembro a 7 de novembro de 2021.

Há 20 oportunidades disponíveis em Brasília, Distrito Federal, entre as seguintes habilitações profissionais, conforme as respectivas áreas de atuação:

  • Área de Saúde: Odontologia (Endodontia) (1); Odontologia (Ortodontia) (1); Farmacêutico (Bioquímico) (3); Farmacêutico (Farmácia Hospitalar) (2) e Veterinário (1);
  • Área de apoio à saúde: Enfermagem (1); Fisioterapia (1) e Fonoaudiologia (1);
  • Área técnica: Administração (5); Comunicação Social (Mídias Digitais e Eletrônicas) (1); Hotelaria (1) e Informática (1);
  • Área de engenharia: Sistema de Computação (1).

Os voluntários à área de Apoio à Saúde cumprirão Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), e os voluntários às áreas de Engenharia e Técnica cumprirão Estágio de Serviço Técnico (EST). Esses estágios serão divididos em duas fases, no qual a primeira, destinada à Instrução Militar-Naval e ao Estágio de Qualificação de Prática Militar-Naval (E-QPM), com duração de 11 semanas, será realizada obrigatoriamente em Órgão de Formação da Reserva (OFR) ou Centro de Instrução. Entretanto, a segunda fase consistirá na aplicação de conhecimentos técnico-profissionais e daqueles adquiridos na 1ª fase do estágio, será realizada na OM para a qual o incorporado será designado a servir.

Requisitos

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua idade entre 18 a 40 anos, bem como escolaridade em nível superior nos cursos de graduação na respectiva área da vaga pleiteada, além de estar registrado e regular no órgão fiscalizador da profissão a que concorre, até a data da incorporação.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever a partir das 8h de 20 de janeiro de 2021 até o dia 31 deste mesmo mês e ano, de forma eletrônica, por meio do site do Com7ºDN, conforme o horário oficial de Brasília, Distrito Federal.

O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 130,00, deve ser efetuado em qualquer agencia bancária até o dia 1º de fevereiro de 2021.

Classificação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a realização das seguintes etapas: Prova Objetiva (PO); Verificação de Dados Biográficos (VDB) e Verificação Documental (VD); Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i); Prova de Títulos (PT); Designação à incorporação e Incorporação.

A prova objetiva terá duração máxima de três horas, aplicada na data prevista de 28 de março de 2021, local e horário a serem divulgados posteriormente e consistirá em 50 questões que envolvem as matérias de língua portuguesa e formação militar - naval.

Vale ressaltar que conforme é especificado no edital, não serão incorporadas as voluntárias que estiverem grávidas, em face dos riscos decorrentes das atividades militares desenvolvidas na 1ª fase do EAS ou EST.

Vigência

De acordo com o documento de seleção, o vínculo com o órgão para prestação de serviço militar terá duração máxima de até 96 meses.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: