Processo Seletivo da Seplag - AL com 641 vagas é retificado

Estudantes de nível superior podem concorrer as oportunidades que dispõe de remuneração equivalente a um salário mínimo
Sexta-feira, 28 de maio de 2021 às 12h10
Processo Seletivo da Seplag - AL com 641 vagas é retificado

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Estado de Alagoase (Seplag - AL), anuncia a retificação do Processo Seletivo Simplificado para formação do programa de estágio não obrigatório de nível superior do estado destinado aos estudantes das instituições estaduais, federais e privadas, de graduação presencial ou ensino à distância - EAD, com sede e/ou polo no estado de Alagoas.

De acordo com o documento oficial (edital de abertura retificado) as oportunidades para a área de assistência social, passam a compor o quadro de vagas do curso de serviço social, que agora dispõe de 13 oportunidades. Já os cursos de economia e engenharia sanitária foram retirados da seleção.

Outra modificação foi na nomenclatura do curso de engenharia ambiental que agora passa a ser engenharia ambiental e sanitária, com nove vagas em aberto.

Apesar de todas as alterações, o processo seletivo continua a dispor de 641 oportunidades para alunos dos cursos de: administração (104); administração pública (3); agronomia (1); análise e desenvolvimento de sistemas (2); arquitetura e urbanismo (10); biblioteconomia (11); biologia (3); ciência da computação (18); ciências contábeis (69); ciências da computação (5); ciências econômicas (9); ciências sociais (5); computação (8); comunicação social (1); design (2); design gráfico (5); direito (201); educação física (6); enfermagem (2); engenharia agronômica (3); engenharia ambiental e sanitária (9); engenharia cartográfica (3); engenharia civil (45); engenharia elétrica (2); engenharia florestal (4); engenharia química (1); geografia (1); gestão hospitalar (1); história (3); informática (4); jornalismo (29); letras (1); letras - libras (1); licenciatura teatro (3); marketing (1); matemática (1); medicina (1); medicina veterinária (2); museologia (1); nutrição (2); pedagogia (5); psicologia (8); publicidade e propaganda (7); rede de computação (2); rede de computadores (1); relações públicas (6); serviço social (13); sistema da informação (8); tecnologia da informação (5); e turismo (1).

Podem se inscrever alunos que estejam regularmente matriculados e cursando, no ato da contratação, no mínimo, o segundo ano, em cursos de periodicidade anual, ou o terceiro semestre, em cursos de periodicidade semestral e residam no estado.

Os estudantes devem dispor de 30 horas por semana para cumprir as atividades previstas e farão jus a um salário mínimo, auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

A atuação está distribuída nos municípios de Arapiraca, Maceió, São Miguel dos Campos, Penedo, Delmiro Gouveia, Matriz de Camaragibe, Penedo, Viçosa, Girau do Ponciano, Coruripe, Santana do Ipanema, e Palmeira dos Índios, em diversos órgãos do executivo.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico do Sistema Ponta Pé - AL, no período compreendido entre às 8h do dia 24 de maio de 2021 até as 23h59 do dia 21 de junho de 2021.

A duração do estágio não poderá exceder dois anos, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência.

O procedimento de seleção dos estagiários se dará pelo Coeficiente de Rendimento Acadêmico - CRA do candidato. Em caso de empate, serão considerados os seguintes critérios: pessoa com deficiência; estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou em escolas particulares com bolsa integral; estudantes inscritos no CadÚnico; candidato com maior idade.

Este Processo Seletivo terá validade de seis meses podendo ser encerrado antes deste prazo, pelo preenchimento das vagas ou por interesse da Administração.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: