Prefeitura de São Julião - PI seleciona bolsistas para o Programa Mais Educação

Prefeitura de São Julião, no Piauí, abre inscrições para bolsistas atuarem como Monitores de educação integral através do Programa Mais Educação do Governo Federal.
Quinta-feira, 31 de julho de 2014 às 17h31
Prefeitura de São Julião - PI seleciona bolsistas para o Programa Mais Educação

A Prefeitura de São Julião, Piauí, e a Escola Municipal Severiano José de Sousa Lima, através do Programa Mais Educação, do Governo Federal, divulgaram a abertura das inscrições para a seleção de Bolsistas, regida pelo edital 02/2014, para atuarem como Monitores Corresponsáveis pelo desenvolvimento das atividades de educação integral.

Para se inscrever é preciso que os interessados tenham aptidão para as seguintes áreas: Acompanhamento Pedagógico, Orientação de Estudo e Leitura, Acompanhamento Pedagógico (campos do conhecimento), Cultura, Artes e Educação Patrimonial (danças) e, Esporte e Lazer (futsal). Além disso, as atividades deverão ser desempenhadas, preferencialmente, por universitários ou pessoas da comunidade com habilidades apropriadas, bem como estudantes do ensino Médio ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que tenham mais de 18 anos.

O trabalho de monitor é considerado voluntário, no entanto, os selecionados receberão uma bolsa para ressarcimento de despesas pessoais, que pode variar de R$ 80,00 a R$ 400,00, conforme o número de turmas atendidas pelo bolsista em escolas da zona urbana.

As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas mediante o preenchimento de uma Ficha de Inscrição, que será disponibilizada pela Secretaria Municipal da Educação, de 4 a 8 de agosto de 2014, das 8h às 13h.

A seleção será realizada pela equipe de coordenadoria do programa, juntamente com Gestores das escolas contempladas e Pedagogos. Neste processo, está inclusa a Análise de Currículo dos candidatos.

Outras informações podem ser encontradas no edital, disponível no link abaixo da notícia.

Fonte: www.diarioficialdosmunicipios.org

Compartilhe: