Prefeitura de Sabará - MG divulga retificação de Processo Seletivo

O documento estabelece mudanças no período de inscrições; confira mais detalhes
Quinta-feira, 13 de janeiro de 2022 às 15h15
Prefeitura de Sabará - MG divulga retificação de Processo Seletivo

A Prefeitura de Sabará, localizada no Estado de Minas Gerais por meio da Secretaria Municipal de Educação de Sabará,, divulga uma nova retificação de seu Seletivo Processo, que tem como objetivo a formação de Cadastro Reserva do quadro de magistério, por tempo determinado e para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, conforme a demanda detectada pela Secretaria Municipal de Educação de Sabará para atuarem nas Unidades Educacionais da Rede Pública Municipal de Ensino.

De acordo com o novo documento (retificação I) as inscrições foram alteradas. Desta forma, os interessados em participar poderão se inscrever no período entre 11 de janeiro de 2022 até às 23h59min do dia 18 de janeiro de 2022 (horário oficial de Brasília/ DF).

As inscrições serão realizadas somente via internet, através de preenchimento do Formulário de Inscrição Online, disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Sabará.

O Processo Seletivo

Confira conforme edital de abertura quais são os cargos oferecidos:

Agente de Merenda escolar, Agente de Limpeza Escolar, Ajudante Geral, Agente Administrativo Escolar, Agente de Apoio a Educação Infantil - AAEI, Professor de Educação Básica de Ciências Biológicas, Professor de Educação Básica de Educação Física, Professor de Educação Básica de Geografia, Professor de Educação Básica de História, Professor de Educação Básica de Letras/Inglês, Professor de Educação Básica de Letras/Língua Portuguesa, Professor de Educação Básica de Matemática, Professor de Educação Básica de Séries Iniciais Ensino.

Aos aprovados e contratados a carga horaria será de 24 a 40 horas semanais, e salários entre R$ 1.392,26 a R$ 1.822,78.

Os requisitos para se inscrever são ter escolaridade mínima exigida de acordo com o cargo desejado, entre ensinos fundamental, médio e superior, ter na data da contratação, a idade mínima de 18 anos; estar em dia com as obrigações eleitorais; Não registrar antecedentes criminais relativos aos últimos cinco anos; Não ter sido punido por falta grave, passível de demissão em cargo ou emprego ocupado anteriormente no serviço público na esfera Federal, Estadual ou Municipal; Não possuir vínculo ativo no serviço público Municipal, Estadual ou Federal; Estar em dia com as obrigações militares (candidatos do sexo masculino).

Seleção

O Processo Seletivo consistirá em: Etapa I: Inscrição online, mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição Online, conforme o cargo pleiteado, sendo de caráter classificatório. Etapa II: Convocação para apresentação de documentos comprobatórios das informações prestadas na Etapa I (inscrição online), de caráter eliminatório.

A seleção será exclusivamente por classificação através do critério de avaliação técnica, com pontuação atribuída a formação especializada e experiência profissional do candidato, conforme o anexo presente no edital completo, disponível em nosso site.

O candidato inscrito será classificado, em listagens distintas, por cargo em que se inscrever, os classificados serão convocados através de lista oficial divulgada no site da Prefeitura de Sabará.

O Processo Seletivo Simplificado terá validade de seis meses a contar da data de publicação da homologação do seu resultado final. Podendo ser prorrogado por uma vez, por igual período, a critério da Secretaria Municipal de Educação de Sabará.

Jornalista: Fernanda Claro
Compartilhe: