Prefeitura de Itabirito - MG retifica Concurso Público com mais de 100 vagas

Certame busca contratar profissionais que tenham nível médio completo; confira
Terça-feira, 12 de setembro de 2023 às 15h51
Prefeitura de Itabirito - MG retifica Concurso Público com mais de 100 vagas

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Itabirito retificou novamente o Concurso Público que tem como objetivo a contratação de profissionais que tenham nível médio completo.

De acordo com o documento (retificação III) foi incluída prova de títulos entre as etapas de avaliação.

De acordo com o edital, serão preenchidas 109 vagas distribuídas entre os cargos de Guarda Civil Municipal Masculino (87) e Guarda Civil Municipal Feminino (22).

Dentro do total acima mencionado, há oportunidades exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

O local de trabalho será na Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, em unidades da Guarda Civil Municipal de Itabirito, da zona urbana ou rural, de acordo com a necessidade do Município de Itabirito.

Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 40 horas mensais e contarão com salários no valor de R$ 3.276,44 ao mês.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de ensino médio completo, curso de formação para guardas municipais, idade mínima de 18 anos, altura mínima de 1,65m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino, entre outros requisitos que constam no edital.

Os interessados devem se inscrever a partir das 10h do dia 16 de agosto até às 21h do dia 15 de setembro de 2023, exclusivamente via internet por meio do site do IMAM. Nesta fase é preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 70,00.

A isenção da taxa de inscrição deveria ser requerida exclusivamente a partir das 10h do dia 16, até às 16h do dia 18 de agosto de 2023.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante as seguintes etapas: prova objetiva de múltipla escolha; prova de redação; prova de títulos; teste de aptidão física; avaliação psicológica; avaliação médica; investigação social e curso de formação.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de língua portuguesa, legislação, código de transito e informática e prova deve acontecer provavelmente no dia 10 de dezembro de 2023.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira as Apostilas Digitais deste certame, em nosso site. Confira o cargo que deseja!

O prazo de validade do presente Concurso Público será de dois anos, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: