No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Subsecretaria de Gestão de Pessoas - SUGESP, anuncia a abertura de um Processo Seletivo, com o objetivo de preencher 17 vagas para profissionais de níveis médio e superior.
De acordo com o edital, as oportunidades são para os seguintes cargos: Assistente de Apoio Administrativo (10 vagas); Analista Administrativo (2 vagas); Contador (5 vagas).
No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, PCD, N) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.
Para participar da seleção, é necessário que o candidato tenha diploma, devidamente registrado, do curso Técnico em Segurança do Trabalho.
Ao serem admitidos, os profissionais deverão atuar em jornadas de 40 horas semanais e receberão remunerações mensais de R$ 2.545,02 a R$ 5.943,62, acrescidas de vale-refeição no valor de R$ 37,81, por dia útil trabalhado e vale transporte.
Inscrição e seleção
Os interessados poderão se inscrever entre os dias 29 e 30 de julho de 2025, no horário das 9h às 16h40, presencialmente, na SUGESP, situada na Avenida Augusto de Lima, nº 30, 1º andar, Centro.
A seleção dos candidatos será feita por meio das seguintes etapas: análise curricular; prova objetiva, apenas para a função de Assistente de Apoio Administrativo; também haverá entrevista, para os cargos de Analista Administrativo e Contador.
O conteúdo programático da prova objetiva será baseado em questões de língua portuguesa, informática, raciocínio lógico e conhecimentos gerais.
Vigência
O Processo Seletivo terá vigência pelo prazo de dois anos, podendo ser prorrogado, a critério do Poder Executivo, por igual período, contado da data da homologação.
Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.
Alcance seus objetivos com apoio do Material Básico para Concursos.


































