Polícia Militar - RN retifica Concurso Público com 78 vagas

São disponibilizadas oportunidades para profissionais de nível superior, em diversas áreas; confira
Terça-feira, 15 de março de 2022 às 11h29
Polícia Militar - RN retifica Concurso Público com 78 vagas

A Polícia Militar do estado do Rio Grande do Norte divulga a retificação de um novo Concurso Público que tem como objetivo a admissão de 2º Tenente no Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar (QOSPM) e Quadro de Apoio à Saúde da Polícia Militar (QOASPM).

A nova atualização do documento (retificação II) incluiu a graduação em Biomedicina como requisito aceito para a especialidade de Farmacêutico Análises Clínicas, bem como exigiu graduação em Odontologia, Farmácia ou Biomedicina (apenas para Análises Clínicas), ou Enfermagem e pós-graduação "latu sensu" em nível de especialização. Além disso, reabriu as inscrições apenas para o cargo de Farmacêutico - Análises Clínicas no período de 14 a 24 de março de 2022. E também alterou o exame de condicionamento físico no subitem de flexão abdominal remador.

De acordo com o documento anterior (retificação I), foram realizadas mudanças nos requisitos do Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar e Quadro de Oficiais de Apoio à Saúde da Polícia Militar e no quadro de Atribuições de Pontos para a Avaliação de Títulos.

O Certame

De acordo com o edital, serão preenchidas 78 vagas, nos seguintes quadros e especialidades:

  • Oficiais de Saúde da Polícia Militar (QOSPM):Médico - Anestesiologia (2); Cardiologia (3); Cirurgia geral (5); Clínica Médica (4); Endocrinologia (2); Endoscopia/Colonoscopia (1); Gastroenterologia (1); Ginecologia e Obstetrícia (1); Infectologia (1); Mastologia (1); Medicina intensiva (2); Nefrologia (1); Neurologia (1); Oftalmologia (2); Ortopedia e Traumatologia (2); Otorrinolaringologia (2); Pediatria (2); Pneumologia (1); Proctologia (1); Psiquiatria (3); Radiologia e Ultrassonografia (2); Reumatologia (1); Urologia (2); Dentista - Endodontia (2); Periodontia (1); Odontopediatria (1); Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Fácil (1); Dentistica (4); Prótese Dentaria (1); Farmacêutico - Análises Clínicas (2); Farmácia Hospitalar (2); Enfermeiro - Enfermagem em Cuidados Intensivos (UTI) (3); Enfermagem Generalista (4);
  • Oficiais de Apoio à Saúde de Polícia Militar (QOASPM):Psicologia - Avaliação Psicológica (2); Psicologia Hospitalar (1); Fisioterapia - Cardiorrespiratória (1); Terapia Intensiva (1); Traumático Ortopédico (1); Neurorreabilitação (1); Fonoaudiologia - Audiologia (1); Assistente Social (1); Medicina Veterinária - Pequenos Animais (1); Grandes Animais (1); Nutrição - Nutrição Clínica (1); Nutrição Hospitalar (1); Biomédico - Fisiologia do Esporte e da Prática do Exercício Físico (1).

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível superior, com pós-graduação ou residência na especialidade na respectiva área, ter, no mínimo 1,65m de altura, se for do sexo masculino e para o sexo feminino, no mínimo 1,60m de altura, CNH no mínimo na categoria "B", estar quite com as obrigações eleitorais e militares, dentre outros requisitos que constam no edital. Aos profissionais admitidos, estes contarão com salários de R$ 9.392,35 ao mês.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados deveriam efetuar as inscrições a partir das 16h do dia 18 de janeiro de 2022 até às 16h do dia 17 de fevereiro de 2022, exclusivamente via internet por meio do site do Instituto Consulplan.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 188,00 deveria ser efetuado até o dia 18 de fevereiro de 2022.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova objetiva prevista para ser aplicada no dia 3 de abril de 2022, na cidade de Natal a partir das 13h e duração de cinco horas. O conteúdo programático consistirá em questões de língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de saúde pública e conhecimentos específicos.

Serão realizadas ainda as etapas de além de avaliação física; avaliação de títulos, investigação social, inspeção de saúde, avaliação psicológica e entrevista de heteroidentificação.

O prazo de validade do presente Concurso Público será de 90 dias, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: