PGM Recife - PE anuncia novo Concurso Público

A oportunidade é para candidatos com bacharelado em direito e inscrição na OAB; confira
Segunda-feira, 15 de agosto de 2022 às 16h08
PGM Recife - PE anuncia novo Concurso Público

No estado de Pernambuco, a Procuradoria-Geral do Município de Recife anunciou a abertura de um novo Concurso Público, organizado pelo Cebraspe, que tem como objetivo preencher três vagas, além de formar cadastro reserva, para o cargo de Procurador do Município.

De acordo com o edital, estão aptos os candidatos com diploma, devidamente registrado, de conclusão de bacharelado em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, aferida em inspeção médica a cargo da Unidade de Perícias Médicas e Saúde do Trabalhador (UPMST) da Prefeitura da Cidade do Recife, dentre outros requisitos que constam no edital.

Ao serem admitidos, os profissionais deverão exercer suas atividades em jornadas de 20 horas semanais, referente remuneração mensal no valor de R$26.023,63.

Inscrição e seleção

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 10h do dia 22 de agosto de 2022 até às 18h do dia 20 de setembro do mesmo ano, observando o horário oficial de Brasília - DF, no site da organizadora. A taxa de inscrição será no valor de R$150,00.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em três etapas, sendo elas: prova objetiva, prevista para acontecer no dia 11 de dezembro de 2022; provas escritas discursivas; e avaliação de títulos. O conteúdo programático será composto por questões de direito constitucional, direito administrativo, direito processual civil, direito ambiental e urbanístico, direito tributário, direito financeiro e orçamentário, direito civil, direito previdenciário, e direito do trabalho e processual do trabalho.

Validade

O prazo de validade do Concurso Público será de dois anos contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Prefeitura da Cidade do Recife - PE.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: