Novo Processo Seletivo é aberto pelo CMDDCA de Petrolina - PE

Seleção tem por objetivo o preenchimento de dez vagas para Membros do Conselho Tutelar; veja como participar
Terça-feira, 4 de abril de 2023 às 10h29
Novo Processo Seletivo é aberto pelo CMDDCA de Petrolina - PE

No estado de Pernambuco, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) de Petrolina, anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, destinado a contratação de dez Membros do Conselho Tutelar.

Como requisitos de participação, é necessário possuir ensino superior completo e idade superior a 21 anos. Aos profissionais efetivados, será ofertado o valor de três salários mínimos, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercido das funções estipuladas ao cargo.

Como participar

Os interessados devem se inscrever no período de 4 a 28 de abril de 2023, exclusivamente via internet, no site da Facape Concursos, mediante o pagamento de R$ 60,00 de taxa de participação.

Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios do edital podem solicitar a isenção no valor da taxa até o dia 5 de abril de 2023, das 8h às 17h.

Etapas de classificação

Como forma de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em cinco etapas, sendo elas: análise da documentação comprobatória, entregue no ato de inscrição, além de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 18 de junho de 2023. As demais etapas são formadas por avaliação psicológica, processo eleitoral e curso de formação inicial.

Vale ressaltar que a prova objetiva é composta por 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, sendo apenas uma resposta correta, distribuídas entre o conteúdo programático de conhecimentos específicos.

Este Processo Seletivo terá validade de quatro anos, a contar da publicação do Edital de homologação do resultado final.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: