MPT retifica Concurso Público para Procurador do Trabalho

Candidatos que queiram participar devem ficar atentos as modificações anunciadas pelo órgão.
Terça-feira, 16 de maio de 2017 às 14h40
MPT retifica Concurso Público para Procurador do Trabalho

Nesta terça-feira, 16, o Ministério Público do Trabalho (MPT) informa a todos que o edital do 20º Concurso Público que objetiva contratar um Procurador do Trabalho para atuar na Procuradoria Regional do Trabalho da 3ª Região - Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais foi retificado.

Fica alterada a data prevista para aplicação da Prova Objetiva, que agora passa a ser dia 30 de julho de 2017. Os candidatos que se inscreverem vão passar ainda por Prova Discursiva, Etapa Prática, Inscrição Definitiva e Prova Oral.

Para participar deste Concurso é necessário que o o candidato seja bacharel em Direito, tenha até a data da inscrição definitiva, à exigência de três anos de atividade jurídica exercida exclusivamente após a obtenção do grau e atenda aos demais requisitos exigidos e discriminados na resolução do Concurso.

As inscrições preliminares devem ser realizadas até o dia 13 de junho de 2017, mediante preenchimento da ficha disponível no endereço eletrônico (dti.pgt.mpt.gov.br). Nesta etapa faz-se necessário também o pagamento de uma taxa no valor de R$ 250,00.

Caso o profissional queira solicitar isenção da taxa, o pedido deve ser encaminhado até o dia 29 de maio de 2017 à Secretaria do Concurso somente via internet pelo sistema de concurso no site acima informado.

A validade deste certame é de dois anos, contados da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho.

Para mais informações acesse em nosso site o edital completo deste Concurso do MPT.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: