MP de Minas Gerais oferece uma vaga de estágio para estudante de Direito em Betim

Selecionado deve receber bolsa-auxílio no valor de R$ 674,00 e Cartão Betim Fácil
Quinta-feira, 6 de junho de 2019 às 14h56
MP de Minas Gerais oferece uma vaga de estágio para estudante de Direito em Betim

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) disponibiliza uma vaga de estágio para estudantes de Direito na 10ª Promotoria de Justiça da comarca de Betim.

O candidato aprovado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 674,00 e Cartão Betim Fácil, disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Betim, com carga horária de 5h diárias, de segunda a sexta-feira.

As inscrições vão até o dia 9 de junho de 2019, por meio do e-mail gabrielgrossi@mpmg.mp.br. Para se inscrever, o interessado deve informar o nome completo, data de nascimento, número do RG, endereço de e-mail e telefones de contato, instituição de ensino em que está matriculado, experiência jurídica, se possuir e enviar o pedido de inscrição.

Esta seleção, com validade de um ano, será realizada através de uma prova teórica composta por questões objetivas e discursivas, envolvendo os seguintes temas: Juizado Especial Criminal (Lei 9099/95 - artigos 60 à 97), Transação Penal, Composição Civil, Suspensão Condicional do Processo, A atuação do Ministério Público no Juizado Especial Criminal, Ação Penal, O Ministério Público e a Constituição de 1988.

A prova será realizada provavelmente no dia 11 de junho de 2019. Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: