Marinha do Brasil retifica Processo Seletivo para o 7º Distrito Naval

Documento estabelece alteração no quantitativo de vagas ofertadas nas áreas de direito e pedagogia; confira
Terça-feira, 29 de setembro de 2020 às 09h19
Marinha do Brasil retifica Processo Seletivo para o 7º Distrito Naval

O Comando do 7º Distrito Naval da Marinha do Brasil (COM7DN) anuncia uma nova retificação do Processo Seletivo, destinado à contratação de profissionais de nível superior das áreas de apoio à saúde, técnica, técnica-magistério e engenharia.

De acordo com o mais recente documento divulgado (retificação V), fica alterado o quantitativo de vagas nas áreas de direito e pedagogia, sendo ofertadas duas oportunidades para cada cargo.

Retificações anteriores

  • Retificação IV: foram atualizados os critérios estabelecidos para a prova de títulos.
  • Retificação III: houve alteração no quadro de vagas para a área de engenharia, na habilitação profissional de arquitetura e urbanismo, que passa a ofertar duas oportunidades.
  • Retificação II: devido aos protocolos de enfrentamento, prevenção e controle da disseminação do novo coronavírus (Covid-19), foram suspensas as etapas complementares do Processo Seletivo, sendo que novas datas devem ser divulgadas oportunamente.
  • Retificação I: tornou-se alterado o quantitativo de vagas na área de Engenharia Civil, no qual passam ser ofertadas duas oportunidades.

Em nosso site você tem acesso às retificações para obter mais informações.

Detalhes sobre as oportunidades

São ofertadas 23 vagas distribuídas entre as seguintes habilitações profissionais: Enfermagem (3); Nutrição (1); Administração (4); Ciências Contábeis (1); Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (1); Comunicação Social - Relações Públicas (1); Comunicação Social - Jornalismo (1); Direito (2); Educação Física (1); Serviço Social (1); Pedagogia (2); Arquitetura e Urbanismo (2); e Engenharia Mecânica (1) e Engenharia Civil (2).

Ao ser contratado, os servidores devem realizar a prestação do serviço militar voluntário, como Oficial da 2ª Classe da Reserva em caráter temporário de doze meses, prestado em forma de Estágio.

Os Estágios serão divididos em duas fases, sendo que a primeira fase consistirá na Instrução Militar Naval e ao Estágio de Qualificação de Prática Militar-Naval com duração de onze semanas. No entanto, a segunda fase consta de aplicação de conhecimentos técnico-profissionais, com propósito de habilitá-lo ai desempenho de serviços e práticas militares navais.

As inscrições foram recebidas até a data de 4 de novembro de 2019, no site do COM7DN.

A avaliação dos candidatos é compreendida pelas seguintes etapas: prova objetiva; verificação de dados biográficos e vinificação documental; inspeção de saúde; teste de aptidão física de ingresso; prova de títulos; designação à incorporação e incorporação. Vale ressaltar, que a prova Objetiva foi aplicada no dia 9 de fevereiro de 2020.

E, para lhe auxiliar nos estudos, foi possível adquirir a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: