Marinha do Brasil retifica edital de Concurso Público

Houve remanejamento e acréscimo de vagas.
Quinta-feira, 21 de dezembro de 2017 às 09h42
Marinha do Brasil retifica edital de Concurso Público

O Concurso Público da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) para ingresso ao Corpo de Saúde da Marinha do Brasil (CSM), passa por nova retificação.

Houve o remanejamento de 10 vagas ociosas no âmbito regional e 1 vaga em âmbito nacional, além do acréscimo de vagas no âmbito nacional e regional.

Foi alterado o quantitativo de vagas oferecidas para Médico da Especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, da jurisdição do Comando do 7º Distrito Naval, com sede na cidade de Brasília - DF.

Todos os detalhes sobre o andamento deste Concurso Público, você confere acessando os editais disponíveis em nosso site.

O edital deste certame prevê o preenchimento de 206 vagas no Quadro de Médico, Cirurgião-Dentista e Apoio à Saúde, distribuídas em âmbito nacional e regional para os Comandos do 2º Distrito Naval, com sede em Salvador - BA, 3º Distrito Naval com sede em Natal - RN, 4º Distrito Naval com sede em Belém - PA, 5º Distrito Naval com sede em Rio Grande - RS, 6º Distrito Naval com sede em Ladário - MS, 7º Distrito Naval com sede em Brasília - DF e 9º Distrito com sede em Manaus - AM.

Para Médicos as oportunidades são nas seguintes especialidades: Anestesiologia (11); Cancerologia (1); Cardiologia (14); Cirurgia Cardíaca (1); Cirurgia Geral (14); Cirurgia Plástica (1); Cirurgia Vascular (2); Clínica Médica (11); Dermatologia (4); Endocrinologia/ Metabologia (2); Gastroenterologia (4); Ginecologia e Obstetrícia (14); Infectologia (2); Medicina Intensiva (13); Nefrologia (2); Oftalmologia (8); Ortopedia e Traumatologia (12); Otorrinolaringologia (7); Patologia (2); Pediatria (14); Pneumologia (2); Proctologia (2); Psiquiatria (17); Radiologia (16); Reumatologia (2); Terapia Intensiva (1) e Urologia (4).

Em âmbito nacional nos Quadros de Cirurgião-Dentista e de Apoio a Saúde, há vagas para Dentística (3); Endodontia (1); Odontopediatria (1); Periodontia (3); Prótese Dentária (4); Enfermagem (4); Farmácia (4); Fisioterapia (1); Fonoaudiologia (1) e Nutrição (1).

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

As inscrições ocorreram até 15 de maio de 2017, nas organizações Responsáveis pela Execução Local - OREL, cujos endereços estão disponíveis no edital em nosso site.

Com etapas de classificação extensa, a partir do dia 30 de maio de 2017, os candidatos deverão acessar a página da DEnsM, ou comparecer pessoalmente na OREL, para obter a data, horário e endereço de realização da Prova escrita de conhecimentos profissionais e redação.

As outras etapas serão compostas por Exame de Saúde, Entrega dos documentos comprobatórios para Prova de Títulos, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica e período de Adaptação.

Compartilhe: