Marinha do Brasil abre 18 vagas para o curso de Sargentos Músicos

Quarta-feira, 16 de maio de 2007 às 15h49

Disponíveis 18 vagas (3 para trompa em fá, 12 para percussão e 3 para clarinete alto mi bemol) para Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais em 2008, sendo requisito o 2º grau de escolaridade.

O concurso será realizado em 8 etapas:

- 1ª etapa: exame de escolaridade

- 2ª etapa: prova prática de música

- 3ª etapa: verificação de dados biográficos

- 4ª etapa: inspeção de saúde

- 5ª etapa: teste de suficiência física

- 6ª etapa: exame psicológico

- 7ª etapa verificação de documentos

- 8ª etapa: concentração para ambientação

O candidato classificado no concurso será matriculado no Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais (C-FSG-MU-CFN), para realizar um curso no ano de 2008 no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo - CIASC, no Rio de Janeiro, com 17 semanas de duração em regime internato até a formatura. Após a conclusão do C-FSG-MU-CFN o candidato prestará juramentos à bandeira, e nomeado a Terceiro Sargento, assim ingressará no Corpo de Praças de Fuzileiros Navais (CPFN) e assumira o compromisso de dois anos no Serviço Ativo da Marinha. No final deste compromisso poderá haver uma renovação com base nos critérios de avaliação e desempenho de cada aluno. Caso não aconteça a renovação, o aluno poderá exercer função de Terceiro Sargento em qualquer localidade do territorial nacional.

Com o Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais (C-FSG-MU-CFN) concluído o candidato poderá prestar outros cursos além do CPCFN.

Os interessados devem fazer suas inscrições em âmbito nacional na página oficial do Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), no endereço www.mar.mil.br/cgcfn ou nos locais citados no referente edital no período de 9 de maio de 2007 até 31 de maio de 2007, o valor das inscrições é de R$ 44,00.

Compartilhe: