Marinha acrescenta mais duas vagas ao concurso de 2013 para curso de formação no Corpo Auxiliar de Praças

Quinta-feira, 24 de julho de 2014 às 08h16
Marinha acrescenta mais duas vagas ao concurso de 2013 para curso de formação no Corpo Auxiliar de Praças

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) divulgou a terceira retificação ao concurso público que objetiva preencher as vagas disponíveis no curso de formação do Corpo Auxiliar de Praças (CP - CAP 2013).

Publicada no Diário Oficial do dia 24 de julho de 2014, essa terceira retificação inclui mais duas vagas ao certame, sendo uma na área de Enfermagem e outra na de Processamento de Dados. Com essa nova alteração, o número total de vagas passa a ser 837.

A segunda retificação, divulgada também no Diário Oficial, na data de 21 de julho de 2014, acrescentou 12 vagas ao certame, divididas entre os campos de Contabilidade, Eletrotécnica e Processamento de Dados.

Já a primeira retificação, publicada no Diário Oficial da União de 15 de julho de 2014, incluiu 125 vagas ao concurso, referentes as seguintes áreas: Administração, Administração Hospitalar, Contabilidade, Desenho de Arquitetura, Desenho Mecânico, Eletrônica, Eletrotécnica, Nutrição e Dietética, Patologia Clínica, Processamento de Dados, Prótese Dentária e Radiologia Médica.

Os aprovados serão nomeados como Cabos do CAP, e destinados às áreas de administração, hidrografia, informática, saúde e manutenção, e exercerão funções inerentes à carreira militar.

Serão aceitos candidatos com as seguintes titulações: Técnico em Administração (224), Técnico em Gerência em Saúde e Técnico em Registros em Informação em Saúde (5), Técnico em Contabilidade (25), Técnico em Desenho de Construção Civil (5), Técnico em Eletromecânica (2), Técnico em Edificações (1), Técnico em Equipamentos Biomédicos, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Eletrônica e Técnico em Mecatrônica (21), Técnico em Eletrotécnica (87), Técnico em Enfermagem (130), Técnico em Estatística (10), Técnico em Construção Naval (19), Técnico em Geodésia e Cartografia, Técnico em Geoprocessamento e Técnico em Agrimensura (10), Técnico em Pré-Impressão Gráfica, Técnico em Impressão Gráfica e Técnico em Impressão Offset (13), Técnico em Saúde Bucal (2), Indústria Moveleira, Madeira e Mobiliário, Madeira e Movelaria com Ênfase em Produção de Móveis, Marcenaria, Móveis e Esquadrias-Produção Moveleira, Móveis e Esquadrias, Movelaria e Processos Industriais Moveleiros (6), Técnico em Eletromecânica, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Mecânica, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Refrigeração e Climatização e Técnico em Fabricação Mecânica (40), Técnico em Metalurgia (40), Técnico em Meteorologia (18), Técnico em Automação Industrial e Técnico em Manutenção Automotiva (15), Técnico em Nutrição e Dietética (3), Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Citopatologia e Técnico em Hemoterapia (3), Técnico em Informática, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Programação de Jogos Digitais e Técnico em Redes de Computadores (57), Técnico em Prótese Dentária (3), Técnico em Química (35), Técnico em Radiologia (8), Técnico em Secretariado (50) e Técnico em Sistemas de Comutação, Técnico em Sistemas de Transmissão e Técnico em Telecomunicações (5).

Esse certame foi constituído por prova escrita de conhecimentos profissionais e redação, mas as datas não foram definidas. Posteriormente, haverá inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de documentos e verificação de dados biográficos.

As provas foram realizadas no Rio de Janeiro - RJ, Vila Velha - ES, Salvador - BA, Natal - RN, Olinda - PE, Fortaleza - CE, Belém - PA, São Luís - MA, Rio Grande - RS, Porto Alegre - RS, Florianópolis - SC, Ladário - MS, Brasília - DF, São Paulo - SP, Manaus - AM e Santos - SP.

Os interessados se inscreveram entre os dias 23 de agosto de 2013 e 23 de setembro de 2013, por meio do site www.ensino.mar.mil.br, e também nas Organizações Militares da Marinha, mediante a apresentação dos documentos especificados no edital. Havia uma taxa no valor de R$ 20,00.

A validade deste concurso terminará na data do encerramento do período de adaptação.

http://pesquisa.in.gov.br

Compartilhe: