IME do Exército abre inscrições no Curso de Formação de Oficiais para Engenheiros

Para participar é preciso ter ensino superior e, no máximo, 26 anos completados em 2017.
Segunda-feira, 4 de julho de 2016 às 14h05
IME do Exército abre inscrições no Curso de Formação de Oficiais para Engenheiros

A partir de 1º de agosto de 2016, o Instituto Militar de Engenharia (IME) do Exército Brasileiro recebe as inscrições do Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais da Ativa (CFrm) do quadro de Engenheiros Militares de 2016/2017.

O objetivo é preencher cinco oportunidades na área de Engenharia de Fortificação e Construção e cinco vagas em Engenharia da Computação.

Para se candidatar é preciso apresentar formação de nível superior já concluída, ou a ser finalizada em 2016 e no máximo, 26 anos de idade, completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano da matrícula.

As inscrições serão recebidas até 2 de setembro de 2016, pelo site www.ime.eb.br, mediante o preenchimento do formulário disponível na página eletrônica e pagamento da taxa no valor de R$ 110,00.

Para classificar os inscritos serão realizados Exame Intelectual (EI), Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF). O EI é composto por prova de Conhecimentos Específicos da Engenharia e de dois testes mistos das matérias de Português e Inglês, a serem aplicados em 12 regiões militares.

Com a conclusão do CFrm, o aluno é nomeado primeiro-tenente do Quadro de Engenheiros Militares (QEM) e vai exercer atividades relacionadas à Engenharia Militar. A escolha do local onde irá servir é definido por estrito mérito intelectual.

Mais informações podem ser obtidas no documento de abertura disponível em nosso site.

Compartilhe: