IFPR retifica um dos três novos Processos Seletivos anunciados

Documento estabelece alteração no conteúdo programático atribuído na área de filosofia; confira
Sexta-feira, 6 de novembro de 2020 às 14h58
IFPR retifica um dos três novos Processos Seletivos anunciados

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) anuncia a retificação de um dos três Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de três vagas, destinadas à contratação de professores substitutos, em diversas áreas do nível superior.

De acordo com o documento (retificação I - edital nº 79/2020), torna-se alterado o conteúdo programático aplicado na etapa de classificação, correspondente a área de filosofia. Para mais informações, consulte os documentos disponíveis em nosso site.

Vagas,Requisitos e remuneração

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas de conhecimento, conforme os respectivos editais e campus de atuação:

  • Edital nº 79/2020: Campus Umuarama - Filosofia (1);
  • Edital nº 80/2020: Campus Londrina - Enfermagem (1);
  • Edital nº 81/2020: Campus Pitanga - Letras Português/ Espanhol (1).

Para participar dos Processos Seletivos, é necessário que o candidato possua graduação e pós-graduação na respectiva área no qual pretende atuar. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal que alterna entre R$ 2.236,32 e R$ 3.130,85.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar dos Processos Seletivos nº 79/2020 e nº 81/2020, podem se inscrever a partir das 8h de 9 de novembro de 2020 até as 17h do dia 20 deste mesmo mês e ano, mediante envio da documentação especificada no edital aos seguintes endereços de e-mail de acordo com a vaga pleiteada: pss.umuarama@ifpr.edu.br e pss.pitanga@ifpr.edu.br.

Já as inscrições à vaga ofertada no edital nº 80/2020 podem ser realizadas a partir das 8h de 10 de novembro de 2020 até as 18h do dia 23 deste mesmo mês e ano, sendo necessário envio de documentos ao e-mail: pss.londrina@ifpr.edu.br.

Classificação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática e prova de títulos, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

É importante ressaltar que, após o sorteio do ponto e até às 13h30 do dia 1º de dezembro, os candidatos deverão enviar a cópia do plano de aula ao e-mail correspondente à vaga pleiteada. A prova didática será realizada na data prevista de 2 de dezembro de 2020, em sessão restrita de forma remota e consistirá de uma aula com duração de 20 minutos.

Vigência

O contrato vigorará a partir da assinatura, com possibilidade de prorrogação no interesse da instituição, não excedendo o prazo legal de dois anos. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade de um ano, contado a partir da publicação do edital de homologação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: