IFMG: Processo Seletivo é realizado no Campus Sabará

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor Substituto; confira
Segunda-feira, 9 de maio de 2022 às 18h41
IFMG: Processo Seletivo é realizado no Campus Sabará

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto, a fim de ministrar aulas na área de Informática e comunicação - tecnologia para tratamento da informação, no Campus Sabará.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua graduação em engenharia da computação; ou graduação em ciência da computação; ou graduação em sistemas de informação; ou superior em tecnologia na área de computação; ou graduação em engenharia elétrica; ou áreas afins. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.841,90.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 9 a 22 de maio de 2022, por meio do site do IFMG. Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de no valor de R$ 50,00, deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) até o dia 23 de maio de 2022. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa até o dia 13 de maio de 2022.

Como forma de seleção, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova de títulos na data prevista de 31 de maio de 2022. Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de prova didática, com início previsto para 6 de junho de 2022, a partir das 9h.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da data da homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: