IFAL comunica Processo Seletivo para Professores Substitutos

Haverá cadastro de reserva de docentes em diversas áreas e Campus da Universidade.
Quinta-feira, 27 de abril de 2017 às 12h28
IFAL comunica Processo Seletivo para Professores Substitutos

O Instituto Federal de Alagoas (IFAL) abrirá, em breve, inscrições para o Processo Seletivo destinado a formação de cadastro de reserva para Professores Substitutos de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Há oportunidades nas áreas de Artes, Agroecologia, Agroindústria, Edificações, Filosofia, História, Informática e Inglês, distribuídas entre os Campus Piranhas, Arapiraca, Santa do Ipanema, Murici, Palmeira dos índios, Caruripe e Penedo.

Os profissionais selecionados atuarão em jornadas de trabalho de 40 horas semanais, e receberão remuneração no valor de R$ 2.968,78, correspondente a classe inicial da carreira de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

As inscrições para esta seleção devem ser feitas no período de 2 a 8 de maio de 2017, exclusivamente via internet, por meio do site www.concurso.ifal.edu.br. A taxa de inscrição será cobrada no valor de R$ 70,00.

A avaliação dos candidatos constará de duas fases, sendo elas: Prova de Títulos, de caráter eliminatório; e Prova Prática de Desempenho Didático ou de Desempenho Técnico, de também de caráter unicamente eliminatório.

O contrato dos profissionais convocados será por prazo determinado, pelo período de até 12 meses, podendo prorrogado, observando-se o prazo máximo de dois anos, ou modificado o regime de carga horária, com base na necessidade administrativa.

Já este Processo Seletivo terá validade de dois anos, prorrogável por igual período, contados a partir da data de publicação da Homologação do resultado final no Diário Oficial da União, conforme o edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: