O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anunciou a abertura de um Processo Seletivo, com o objetivo de preencher sete vagas para o cargo de Agente Temporário Ambiental, destinadas à Floresta Nacional do Iquiri.
De acordo com o edital, as oportunidades são para atuar na área de Fiscalização Ambiental, distribuídas entre as seguintes localidades e níveis:
- Boca do Acre/AM: Nível I (5 vagas); Nível II (1 vaga);
- Porto Velho/RO: Nível III (1 vaga).
Para participar da seleção, é necessário que o candidato tenha escolaridade em ensino fundamental incompleto ou ensino fundamental completo, conforme exigido para cada nível.
A remuneração mensal varia de um salário mínimo a dois salários mínimos e meio, acrescida de auxílios legais.
Inscrição e seleção
A inscrição deverá ser realizada no período de 26 a 29 de maio de 2025, pelo seguinte endereço de e-mail: flona.iquiri@icmbio.gov.br, mediante o envio da ficha de inscrição e da documentação comprobatória.
A seleção dos candidatos será feita por meio das seguintes etapas:
- Etapa 1 - Análise Curricular, para todos os níveis;
- Etapa 2 - Teste de Aptidão Escrita, apenas para o nível III.
Vigência
O Processo Seletivo terá validade por um ano, podendo ser prorrogado por igual período, por conveniência da Administração.
Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.
Invista na sua preparação com o Material Básico para Concursos e saia na frente.
Escute os destaques diretamente no podcast.































