Guarapari - ES abre inscrições de Processo Seletivo para contratações na área da educação

São ofertadas 166 vagas, bem como cadastro reserva, para Escolas da Rede Municipal de Ensino no ano letivo de 2022
Terça-feira, 14 de dezembro de 2021 às 10h01
Guarapari - ES abre inscrições de Processo Seletivo para contratações na área da educação

A Prefeitura de Guarapari, no estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria Municipal da Educação - Semed e Secretaria Municipal de Administração - Semad, divulga um novo Processo Seletivo para a contratação de 166 professores e monitor.

Conforme o edital, há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos, Educação Infantil/Multidisciplinar (Urbano) (22 ); Educação Infantil/Multidisciplinar (Campo); Anos Iniciais 1º e 2º Anos/PLE (Urbano) (10); Anos Iniciais 1º e 2º Anos/PLE (Campo) (5); Anos Iniciais 3º ao 5º Ano (Urbano) (10); Anos Iniciais 3º ao 5º Ano (Campo) (2); Educação Especial (Intérprete e Tradutor de Libras) (5); Educação Especial (Instrutor de Libras) (1); Educação Especial (Deficiência Auditiva); Educação Especial (Deficiência Visual) (5); Educação Especial (10); Assistente de Sala; 1º Ciclo/2º Ciclo da EJA; Arte/Arte e Cultura (Urbano) (10); Arte/Arte e Cultura (Campo) (5); Educação Física / Esporte e Lazer (Urbano) (10); Educação Física/Esporte e Lazer (Campo) (5); Ciências/Robótica (Urbano) (5); Ciências / Robótica (Campo) (2); Geografia/Turismo/Educação Ambiental (Urbano) (5); Geografia/Turismo/Educação Ambiental (Campo) (1); História/Direitos Humanos (Urbano) (1); História/Direitos Humanos (Campo) (1); Língua Portuguesa/Leitura e Produção de Texto/Orientação de Estudos (Urbano) (5); Língua Portuguesa/Leitura e Produção de Texto/Orientação de Estudos (Campo) (1); Inglês (Urbano) (5); Inglês (Campo) (1); Inglês (Projeto/Curso de Idiomas); Espanhol (Projeto/Curso de Idiomas); Ensino Religioso (Urbano); Ensino Religioso (Campo); Pedagogo Escolar (Urbano) (5); Pedagogo Escolar (Campo) (1); Matemática/Orientação de Estudos (Urbano) (5); Matemática/Orientação de Estudos (Campo) (1); Monitor de Tecnologia Educacional (Urbano) (22); Monitor de Tecnologia Educacional (Campo) (5).

Dentro do total de vagas ofertadas, há oportunidades específicas para pessoas que se enquadram nos requisitos do edital.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua licenciatura, bacharelado ou curso específico conforme o cargo pretendido. Ao ser contratado, a carga horária semanal do profissional será de 20 a 24 horas, com salários de R$ 1.163,41 a R$ 2.863,28.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, as principais são a atuação nas escolas de ensino regular, integral e EJA, para o regente de classe, monitor de tecnologia educacional e assistente de sala; realizar a interpretação das duas línguas (libras/língua portuguesa/libras), para o interprete e tradutor de libras; desenvolver a apropriação da língua de sinais, para o instrutor de libras; e realizar o atendimento educacional especializado para os alunos surdos e deficientes visuais, para o profissional que atua na educação especial.

Como concorrer

As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (14) até às 23h59 do dia 17 de dezembro de 2021. Os interessados em participar podem se inscrever no site da Prefeitura de Guarapari.

Vale ressaltar que serão permitidas até três inscrições por CPF.

A chamada dos candidatos classificados, está condicionada à excepcional necessidade de interesse público e será efetuada pela Secretaria Municipal da Educação.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Maria Vitória Spiri
Compartilhe: