Furb - SC divulga novos 8 Processos Seletivos

Vagas são temporárias para Professores Universitários; saiba como participar
Terça-feira, 18 de abril de 2023 às 10h28
Furb - SC divulga novos 8 Processos Seletivos

No estado de Santa Catarina, a Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), por meio da Pró-Reitoria de Administração e Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, anunciou a abertura de oito novos Processos Seletivos Públicos e Simplificados para contratação temporária de Professores Universitários.

De acordo com os seguintes editais, as vagas são disponíveis para as áreas temáticas de:

Edital nº 01/2023: Conforto Arquitetônico (Conforto Térmico; Conforto Luminoso; Conforto Acústico e Arquitetura; e Conforto Ambiental).

Edital nº 02/2023: Pediatria (Pediatria e Puericultura; Pediatria Ambulatorial; Pediatria e Neonatologia; Internato de Pediatria I; Internato de Pediatria II; Integrações Clínicas II, III e IV (área de pediatria); Saúde da Criança e do Adolescente; Laboratório de Habilidades IV (área de pediatria); Internato - Medicina da Família e da Comunidade (Pediatria); Internato em Medicina - Pediatria).

Edital nº 03/2023: Reumatologia (Reumatologia, do Departamento de Medicina).

Edital nº 04/2023: Hematologia (Hematologia; Semiologia Médica I; Semiologia Médica II; Internato em Medicina - Clínica Médica; Internato em Medicina - Pediatria; Internato - Medicina da Família e da Comunidade I e II).

Edital nº 05/2023: Ginecologia e Obstetrícia (Saúde da Mulher; Internato - Medicina da Família e da Comunidade (Gineco e Obstet); Internato em Medicina - Ginecologia e Obstetrícia; Laboratório de Habilidades IV (área de Gineco e Obstet)).

Edital nº 06/2023: Cardiologia (Sistema Cardiovascular; Internato em Medicina - Clínica Médica).

Edital nº 07/2023: Direito Ambiental (Direito Ambiental; Direito Ambiental I; Direito Ambiental II; Direitos Humanos e Sustentabilidade).

Edital nº 08/2023: Direito Civil (Direito Civil - Parte Geral; Direito Civil - Obrigações; Direito Civil - Responsabilidade Civil; Direito Civil - Contratos; Direito Civil - Direito das Coisas; Direito Civil - Relações de Família; Direito Civil - Direito das Sucessões; Direito das Relações de Consumo; Bioética e Biodireito; Direito da Infância, Juventude e Idoso; Análise Econômica do Direito - Optativa; Direito Imobiliário - Optativa; Ética Profissional; Tópicos Especiais em Direito Contratual - Optativa).

Em caso de contratação, a jornada semanal de trabalho dependerá das horas disponíveis de acordo com as necessidades do Departamento de lotação, e a remuneração será de R$ 43,79 por hora/aula, acrescida de um sexto para fins de cobertura do repouso semanal remunerado.

Inscrição e seleção

As inscrições serão realizadas nos dias 2 a 8 de maio de 2023, através do preenchimento, sem rasuras, da ficha de inscrição presente no Anexo II do edital, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 93,66.

O documento será recebido pela Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, na sede da Universidade Regional de Blumenau (Furb), localizada na Rua Antônio da Veiga, no. 140, na cidade de Blumenau/SC - Bloco A, Sala 108, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A classificação se dará por meio de Prova Didática de tema sorteado, prevista para ocorrer no dia 16 de maio de 2023, e Prova de Títulos.

O prazo de validade deste processo seletivo para contratação de professor em caráter temporário será de dois anos. As contratações em caráter temporário se darão por prazo determinado, atendidos os termos do art. 4o da Lei no 7.564, de 9 de setembro de 2010, do Município de Blumenau.

Jornalista: João Pedro Bucchi
Compartilhe: