Furb - SC divulga 18 novos Processos seletivos

As oportunidades são para contratação de professores universitários em caráter temporário; confira
Quinta-feira, 10 de novembro de 2022 às 14h48
Furb - SC divulga 18 novos Processos seletivos

A Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), por meio da Pró - Reitoria de Administração e Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, anuncia a realização de seis novos Processos Seletivos, que tem por objetivo a contratação temporária de Professores Universitários.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas temáticas e disciplinas, conforme os respectivos editais:

  • Edital Nº 054/2022: Área Temática: Processos de Fabricação - Disciplina: Usinagem, do Departamento de Engenharia de Telecomunicações, Elétrica e Mecânica, do Centro de Ciências Tecnológicas.
  • Edital N º 055/2022: Área Temática: Modelagem e Costura - Disciplina: Aplicação Gráfica na Moda, do Departamento de Artes, do Centro de Ciências da Educação, Artes e Letras.
  • Edital Nº 056/2022: Área Temática: Realidade Regional em Comunicação - Disciplinas: Realidade Regional em Comunicação; Assessoria de Comunicação, do Departamento de Comunicação, do Centro de Ciências Humanas e da Comunicação.
  • Edital Nº 057/2022: Área Temática: Projetos de Máquinas - Disciplina: Máquinas de Fluxo, do Departamento de Engenharia de Telecomunicações, Elétrica e Mecânica, do Centro de Ciências Tecnológicas.
  • Edital Nº 058/2022: Área Temática: Fisioterapia - Disciplinas: Estágio em Fisioterapia Hospitalar I e II, do Departamento de Fisioterapia, do Centro de Ciências da Saúde.
  • Edital Nº 059/2022: Área Temática: Geotecnia - Disciplinas: Geologia de Engenharia; Mecânica dos Solos; Fundações e Obras de Terra, do Departamento de Engenharia Civil, do Centro de Ciências Tecnológicas.
  • Edital Nº 060/2022: Área Temática: Conhecimentos Pedagógicos e Conhecimentos Metodológicos da Cultura Corporal de Movimento e Práticas Aplicadas - Disciplinas: Bases Pedagógicas da Educação Física; Tecnologias e Objetivos Digitais no Ensino da Educação Física, do Departamento de Educação Física, do Centro de Ciências da Saúde.
  • Edital Nº 061/2022: Área Temática: Jornalismo Digital - Disciplina: Webdesign no Jornalismo, do Departamento de Comunicação, do Centro de Ciências Humanas e da Comunicação.
  • Edital Nº 062/2022: Área Temática: Direito Constitucional - Disciplinas: Teoria da Constituição e do Estado; Direito Constitucional I; Direito Constitucional II; Direito Constitucional III; Prática em Direito Constitucional; Direito Eleitoral - Optativa, do Departamento de Direito, do Centro de Ciências Jurídicas.
  • Edital Nº 063/2022: Área Temática: Direito Processual Civil - Disciplinas: Teoria Geral do Processo; Direito Processual Civil I; Direito Processual Civil II; Direito Processual Civil III; Meios Adequados de Resolução de Conflitos; Meios Adequados de Solução de Conflitos; Prática de Sentença; Arbitragem - Optativa; Negociação e Arbitragem - Optativa; Procedimentos Especiais Cíveis - Optativa, do Departamento de Direito, do Centro de Ciências Jurídicas.
  • Edital Nº 064/2022: Disciplina: Hermenêutica Jurídica, do Departamento de Direito, do Centro de Ciências Jurídicas.
  • Edital Nº 065/2022: Área Temática: Teorias do Jornalismo - Disciplinas: Legislação em Jornalismo; Comunicação e Desenvolvimento, do Departamento de Comunicação, do Centro de Ciências Humanas e da Comunicação.
  • Edital Nº 066/2022: Área Temática: Estratégias de Comunicação - Disciplinas: Técnicas de Relações Públicas em Publicidade e Propaganda; Atendimento em Publicidade e Propaganda; Comunicação Comunitária, do Departamento de Comunicação, do Centro de Ciências Humanas e da Comunicação.
  • Edital Nº 067/2022: Área Temática: Direito Internacional - Disciplinas: Direito Internacional; Direito Comercial Internacional; Direito Aduaneiro e Marítimo - Optativa; Direito Comercial Internacional - Optativa; Sistema Interamericano de Direitos Humanos - Optativa, do Departamento de Direito, do Centro de Ciências Jurídicas.
  • Edital Nº 068/2022: Área Temática: Direito Tributário - Disciplinas: Direito Tributário I; Direito Tributário II; Direito Aduaneiro; Prática em Direito Tributário; Tópicos Especiais de Direito Tributário - Optativa, do Departamento de Direito, do Centro de Ciências Jurídicas.
  • Edital Nº 069/2022: Área Temática: Educação Inclusiva - Disciplinas: Estágio em Educação Especial I; Estágio em Educação Especial II; Estágio em Educação Especial III; Estágio em Educação Especial IV; Estágio em Educação Especial V, do Departamento de Educação, do Centro de Ciências da Educação, Artes e Letras.
  • Edital Nº 070/2022: Área Temática: Arte Cerâmica - Disciplinas: Arte Cerâmica; Cerâmica Contemporânea; Escultura e Estruturas Tridimensionais, do Departamento de Artes, do Centro de Ciências da Educação, Artes e Letras.
  • Edital Nº 071/2022: Área Temática: Hidráulica e Saneamento - Disciplinas: Instalações Hidrossanitárias Prediais; Sistemas de Prevenção Contra Incêndio, do Departamento de Engenharia Civil, do Centro de Ciências Tecnológicas.

Para concorrer a uma das chances oferecidas, é necessário que o candidato possua graduação, bem como especialização, ou mestrado, ou doutorado na respectiva área do cargo pleiteado.

Ao ser contratado, o docente será ressarcido no valor de R$ 43,79 correspondente a cada hora-aula ministrada.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever no período de 28 de novembro a 2 de dezembro de 2022, na Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas - DGDP, na sede da Universidade Regional de Blumenau - FURB, localizada na rua Antônio da Veiga, nº. 140, na cidade de Blumenau/SC - Bloco A, Sala 108, no período supracitado, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa no valor R$ 86,57, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição no dia 25 novembro de 2022, na Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos a prova didática, que tem previsão para ocorrer nas datas previstas definidas conforme a respectiva vaga pleiteada. E além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à prova de títulos, com base nos critérios especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Processos Seletivos para contratação de professor em caráter temporário, terão validade de dois anos.

Jornalista: Lilia Cimini
Compartilhe: