Furb - SC abre novos 11 Processos Seletivos

Há oportunidades para o cargo de Professor Universitário; saiba mais
Sexta-feira, 2 de dezembro de 2022 às 13h29
Furb - SC abre novos 11 Processos Seletivos

A Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) anuncia a abertura das inscrições para 11 Processos Seletivos, destinados a contratação de Professores universitários, em caráter temporário.

Conforme os editais, confira as disciplinas disponíveis:

- Edital nº 082/2022: Cirurgia do Aparelho Digestivo - Disciplinas: Cirurgia do Aparelho Digestivo; Internato em Medicina - Clínica Cirúrgica.

- Edital nº 083/2022: Tecnologias Digitais na Educação - Disciplinas: Cultura Digital; Gamificação e Jogos na Educação; Informática Básica; Realidade Virtual e Aumentada na Educação; Recursos Educacionais Digitais; Software Educacional; Tecnologias e Objetos Digitais de Ensino e Aprendizagem.

- Edital nº 084/2022: Saúde da Criança e do Adolescente - Disciplinas: Pediatria I; Pediatria II.

- Edital nº 085/2022: Imagenologia - Disciplinas: Imagenologia; Integração Clínica I; II; III e IV (área de Radiologia); Ginecologia e Obstetrícia I e II (área de Radiologia).

- Edital nº 086/2022: Clínica Médica I - Disciplinas: Integração Clínica I; II e III.

- Edital nº 087/2022: Saúde da Mulher - Disciplinas: Ginecologia e Obstetrícia I e II.

- Edital nº 088/2022: Técnica Cirúrgica - Disciplinas: Técnicas Cirúrgicas; Anestesiologia.

- Edital nº 089/2022: Anestesiologia - Disciplinas: Técnicas Cirúrgicas; Anestesiologia.

- Edital nº 090/2022: Engenharia de Software - Disciplinas: Engenharia de Software; Projeto de Software; Projeto de Software I; Projeto de Software II; Interação Humano-Computador; Gerência de Projetos de Informática; Testes de Software.

- Edital nº 091/2022: Programação de Computadores - Disciplinas: Algoritmos e Estruturas de Dados; Algoritmos e Programação; Fundamentos de Programação; Programação para Arduíno; Programação Web I; Programação Web II; Introdução à Programação; Pensamento Computacional; Programação Orientada a Objetos; e Programação Web.

- Edital nº 092/2022: Ciência da Computação - Disciplinas: Teoria da Computação; Compiladores.
Para concorrer as oportunidades os candidatos devem possuir diploma de Graduação, pós-graduação e bacharelado, dependendo da área, sendo cobrado outras exigências. Ao serem contratados os profissionais terão remuneração de R$ 43,79 a hora aula.
Procedimentos para Participação

Os interessados devem realizar as inscrições dentro do período de 15 a 21 de dezembro de 2022, na sede da Universidade Regional de Blumenau, localizada na Rua Antônio da Veiga, nº. 140, Bloco A, Sala 108, das s 8h às 12h e das 14h às 18h, sendo cobrada taxa no valor R$ 86,57. Em caso de isenção, os candidatos que se enquadram nas exigências, devem pedir o requerimento até dia 14 de dezembro de 2022.

O processo de classificação será mediante a prova didática, com objetivo de apurar a capacidade do candidato quanto ao planejamento de aula, comunicação, metodologia e síntese, além de prova de títulos.

O conteúdo da avaliação será baseado nos seguintes temas: Conceito de Cultura Digital e seus impactos na Educação, Cidadania e Segurança Digital e seus impactos na Educação; Informática Básica: processadores de texto, planilhas eletrônicas e software de apresentação; Letramento Digital; Recursos Educacionais Digitais em Software e Hardware; Objetos de Aprendizagem; Elementos de Jogos na Educação; Gamificação na Educação; Realidade Virtual na Educação; Realidade Aumentada na Educação.
Vigência
O prazo de validade dos Processos Seletivos para contratação de professor em caráter temporário será de dois anos.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: