Furb realiza três novos Processos Seletivos

Seleções são destinadas à contratação de professores universitários em diversas áreas de atuação; confira
Sexta-feira, 13 de novembro de 2020 às 11h55
Furb realiza três novos Processos Seletivos

A Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), por meio da Pró-Reitora de Administração e Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, anuncia a realização de três novos Processos Seletivos, que tem por objetivo a contratação temporária de novos professores universitários.

O docente admitido deve ministrar aulas entre as seguintes áreas e departamentos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 045/2020: Medicina da Família e da Comunidade, nas disciplinas de interação comunitária I, II, III e IV; medicina da família e da comunidade I, II, III e IV; internato - medicina da família e da comunidade I e II, do Departamento de Medicina, do Centro de Ciências da Saúde;
  • Edital nº 046/2020: na área temática de hematologia, na disciplina de onco hematológico, do Departamento de Medicina, do Centro de Ciências da Saúde;
  • Edital nº 047/2020: área temática de estágio em dança em espaços não formais; estágio em dança na educação infantil; estágio em dança no ensino fundamental; estágio em dança no ensino médio; estágio entre linguagens, do Departamento de Artes, do Centro de Ciências da Educação, Artes e Letras.

Requisitos e remuneração

Para concorrer a uma das funções ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, conforme é exigido para exercício do cargo. Ao ser admitido, o docente será remunerado no valor de R$ 39,63 a cada hora-aula ministrada.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever de forma presencial, no período de 26 de novembro de 2020 ao dia 2 de dezembro deste mesmo ano, dirigindo-se à Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP), na sede da Universidade Regional de Blumenau - FURB, situada na Rua Antônio da Veiga, nº. 140, Bloco A, Sala 108, na cidade de Blumenau, estado de Santa Catarina. O atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa no valor de R$ 78,69 deve ser efetuado durante o período de inscrição. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até 25 de novembro de 2020.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova de títulos, além de aplicação de prova didática, na data prevista de 10 de dezembro de 2020, no Campus I, com horários e salas definidos, conforme a vaga pleiteada.

Vigência

De acordo com o edital, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de dois anos.

Para mais informações, acesse os editais de abertura que estão disponíveis na íntegra em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: