Faetec: Ceperj divulga resultados e convoca para entrega de títulos

Quinta-feira, 14 de outubro de 2010 às 14h58
Faetec: Ceperj divulga resultados e convoca para entrega de títulos

Documentos serão recebidos no Rio e em quatro municípios até 31 de janeiro de 2011:

Os candidatos presentes às Provas Objetivas do Concurso da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) realizadas em 19 de dezembro - com exceção dos inscritos para os cargos de Nutricionista e Assistente Social - já podem conferir resultados na página da Fundação Ceperj, (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro): do julgamento dos pedidos de recontagem de pontos e final, com classificação, para os cargos efetivos das classes Administração, Engenharia e Profissional de Saúde Escolar. Os aprovados que concorrem aos cargos efetivos das classes docente e Especialista Técnico Pedagógico estão sendo convocados para Entrega de Títulos. O prazo para apresentação dos documentos termina em 31 de janeiro.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, orienta os candidatos convocados no sentido de entregarem seus títulos até a data estipulada no cronograma, pois não haverá prorrogação do prazo. Ele lembra que a avaliação tem caráter classificatório e a pontuação correspondente serve para a apuração da classificação final, valendo até sete pontos para todos os cargos. Como explica o diretor, aqueles que não apresentarem seus títulos não serão pontuados nessa etapa, ficando apenas com o resultado obtido na prova objetiva. O resultado preliminar da avaliação será divulgado no dia 15 de fevereiro.

Os convocados para apresentação de títulos devem adotar os procedimentos constantes do edital, onde também estão os critérios para pontuação. Os documentos comprobatórios têm de ser acondicionados em envelope tamanho ofício, identificado por formulário, devidamente preenchido e colado na parte externa. O modelo do formulário está no Anexo VI do edital, disponível no site da Fundação. O candidato que tiver dúvidas ou quiser mais informações pode ligar para os números (21) 2334-7122 / 7125 / 7130 / 7103 / 7109, ou enviar fax para (21) 2334-7125 / 7130, nos dias úteis, das 10h às 16h00.

A documentação deverá ser apresentada no protocolo da Ceperj, na Avenida Carlos Peixoto, nº 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio, ou nos postos de inscrição presencial: sede da Faetec, na Rua Clarimundo de Melo, nº 854, Quintino Bocaiúva, Zona Norte do Rio, ou ainda nos municípios de Campos dos Goytacazes, Resende, Araruama e Petrópolis. O horário de atendimento é das 10h00 às 16h00. Importante lembrar que as cópias dos documentos deverão estar acompanhadas dos respectivos originais, que serão devolvidos após conferência e autenticação pelo funcionário responsável pelo recebimento.

Também está divulgado na página da Fundação Ceperj o resultado do julgamento dos pedidos de recontagem de pontos contra o resultado preliminar da prova objetiva impetrados pelos candidatos da área administrativa. De acordo com os integrantes da banca examinadora, os requerimentos foram avaliados e considerados improcedentes, sendo indeferidos. Esses candidatos já podem conferir as notas finais dos exames de 19 de dezembro. Quanto ao resultado final para os candidatos da Área Pedagógica foi retificado o resultado preliminar das Provas Objetivas publicado em 18 de janeiro.

Mais informações através do endereço eletrônico www.ceperj.rj.gov.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fundação Ceperj divulga nota sobre prova da Faetec

Devido a uma falha na impressão da prova para o cargo de nutricionista do Concurso Público promovido pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), e visando resguardar os interesses dos candidatos inscritos, a coordenação geral da Fundação Ceperj, organizadora do Concurso, em sintonia com a direção da Faetec, resolveu cancelar a prova aplicada, neste domingo (19 de dezembro de 2010), para os 652 candidatos a este cargo, num universo de 80.170 inscritos.

Esses 652 candidatos, que concorrem às três vagas oferecidas na Região I e previstas no edital do concurso, serão convocados, por telegrama e via internet (www.ceperj.rj.gov.br), pela Fundação Ceperj, para a realização de nova prova, em dia e horário a serem definidos. Um novo cronograma de datas do concurso será estabelecido somente para este cargo em retificação ao cronograma original previsto no edital.

O cargo de nutricionista, de nível superior, corresponde a somente um dos 80 cargos previstos no edital do concurso (de níveis médio e superior), para os quais milhares de candidatos disputaram vagas neste domingo. O cronograma divulgado em outubro deste ano segue normalmente para todos os outros cargos previstos no edital do certame.

Mais informações através do endereço eletrônico www.ceperj.rj.gov.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ceperj realiza Concurso Público para Faetec em sete municípios

Gabaritos preliminares estarão no D.O. e no site da Fundação nesta terça-feira.

Durante seis horas e meia neste domingo (19 de dezembro de 2010), 61.612 candidatos lutaram para conquistar uma das 1.148 vagas do Concurso promovido pela Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), que oferece contratação imediata e vencimentos até R$ 2.681,09. Às 9h00, a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) iniciou a aplicação das Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para os 27.794 que concorrem aos cargos de Nível Médio. Às 14h00, foi a vez dos 33.818 que disputam as carreiras de Nível Superior. Todos poderão conferir os gabaritos preliminares no Diário Oficial do Estado e no site CEPERJ, nesta terça-feira (21 de dezembro de 2010).

Devido a uma falha na impressão da prova para o cargo de Nutricionista e visando resguardar os interesses dos candidatos inscritos, a coordenação geral da Fundação Ceperj - em sintonia com a direção da Faetec - resolveu cancelar a prova aplicada neste domingo para os 652 candidatos a este cargo, num universo de 80.170 inscritos. Esses, que concorrem às três vagas oferecidas na Região I, serão convocados, por telegrama e via internet, pela Ceperj, para a realização de novo exame, em dia e horário a serem definidos. Um novo cronograma de datas será estabelecido somente para este cargo em retificação ao cronograma original.

O cargo de Nutricionista, de Nível Superior, corresponde a somente um dos 80 cargos previstos no edital do concurso para os quais milhares de candidatos disputaram vagas neste domingo. O cronograma divulgado em outubro deste ano segue normalmente para todos os outros cargos.

Os exames realizados nos turnos da manhã (com três horas de duração) e da tarde (três horas e meia) foram aplicados em 114 locais, entre colégios estaduais, escolas municipais e instituições privadas, em sete municípios: Rio de Janeiro, Araruama, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Petrópolis, Resende e Três Rios. Ao fazer uma avaliação dos dois turnos deste domingo, a coordenação geral da Ceperj afirma que as provas começaram dentro do horário estabelecido e transcorreram com transparência nas sete cidades.

As 6 mil pessoas envolvidas na aplicação dos exames - entre coordenadores, executores, itinerantes, fiscais e pessoal de apoio - estavam bem preparadas para informar e orientar os candidatos, pois a maioria passou pelos três cursos do Programa de Capacitação para Fiscais de Concursos Públicos (Procafi) promovidos pela Fundação.

A estrutura das Provas Objetivas seguiu, criteriosamente, o conteúdo programático divulgado em edital. Os exames apresentaram 40, 50 ou 60 questões dependendo do cargo, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de pontos exigidos, por conteúdo e no total da prova. Os aprovados da área pedagógica ainda passarão pela etapa de avaliação de títulos e a entrega dos documentos está prevista para o período de 26 a 31 de janeiro de 2011.

Das 1.148 vagas oferecidas pela Faetec, 940 são para o cargo de professor.

Mais informações através do endereço eletrônico www.ceperj.rj.gov.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ceperj confirma inscrições referente ao Concurso Público da FAETEC

Ceperj confirma inscrições para o Concurso Público da Faetec:

Candidatos podem alterar possíveis dados incorretos até segunda-feira.

Os 80.170 candidatos inscritos no Concurso Público da Faetec já podem entrar no site www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), e conhecer horários e locais das Provas Objetivas marcadas para 19 de dezembro, no cartão de confirmação de inscrição (CCI). Eles disputam 1.148 vagas, sendo 940 só para Professor, em cargos de Níveis Superior e Médio. As oportunidades são para contratação imediata e atuação em diversos municípios do Estado do Rio, com vencimentos até R$ 2.681,09.

É fundamental que todos confirmem suas inscrições e imprimam seus cartões que terão de ser apresentados no dia dos exames. Basta o candidato acessar, na página da Ceperj, os links Fundação de Apoio à Escola Técnica - Faetec Administrativo ou Fundação de Apoio à Escola Técnica - Faetec Pedagógico e, em seguida, o link Confirmação de Inscrição no quadro que aparecerá. Informa o número de seu CPF e imprime o cartão.

Quem optou por posto de atendimento deve retornar ao local onde fez sua inscrição. No Rio de Janeiro, são dois os postos: sede da Fundação, na Avenida Carlos Peixoto, nº 54, térreo, Botafogo, Zona Sul, e sede da Faetec, na Rua Clarimundo de Melo, nº 854, Quintino Bocaiúva, Zona Norte. A Ceperj também instalou postos nos municípios de Campos dos Goytacazes, Resende, Araruama e Petrópolis. Os candidatos devem comparecer sempre nos dias úteis, das 10h00 às 16h00.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos, lembra que é dever do candidato conferir os dados do CCI, verificando se estão corretos. Se houver inexatidão nas informações, deve fazer as retificações necessárias pelo e-mail concursos@ceperj.rj.gov.br, até segunda-feira (13 de dezembro de 2010). Quem retirar seu cartão no posto de atendimento deve pedir ao funcionário para fazer as devidas alterações para correções posteriores.

Segundo ele, serão de responsabilidade exclusiva do candidato as consequências que poderão ocorrer, caso ele não verifique os dados em seu cartão, ou solicite a correção fora do prazo estabelecido. O diretor também lembra que a existência de informações quanto à data, horário e local de realização da prova no CCI não exime o candidato do dever de acompanhar, pelo Diário Oficial do Estado, as publicações de todos os atos e editais referentes ao Concurso Público.

Para dar mais comodidade aos candidatos de regiões afastadas da capital, a Ceperj disponibilizou sete municípios para a aplicação das Provas Objetivas: Rio de Janeiro, Araruama, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Resende, Petrópolis e Três Rios. No ato da inscrição, o candidato escolheu a cidade para a realização do exame. Os que se candidataram aos cargos de Nível Médio vão fazer provas na parte da manhã, das 10h00 às 13h00. Já os que concorrem a vagas com exigência de nível superior, farão provas à tarde, das 15h00 às 18h00.

Além da Prova Objetiva, os profissionais que disputam vagas para Professor Instituto Superior, Faetec 1, Orientador Educacional, Supervisor Educacional e Inspetor Escolar terão que passar por avaliação de títulos, que devem ser apresentados de 26 a 31 de janeiro de 2011.

O resultado final para os cargos de Nível Médio sai no dia 25 de janeiro de 2011 e, para os de Nível Superior, em 23 de fevereiro. Os resultados serão divulgados na página da Ceperj e no Diário Oficial.

Informações no endereço eletrônico www.ceperj.rj.gov.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fundação Ceperj divulga retificações no Edital nº 006/2010 da FAETEC

A Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) divulga retificações do Edital do Concurso Público da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), em sua página, www.ceperj.rj.gov.br. As alterações referem-se à qualificação mínima para os cargos Professor Faetec I, com habilitação em Música, Sociologia, em Produção de Áudio e Vídeo, Eventos e Estética e de conteúdos programáticos e sugestões bibliográficas.

Os candidatos que vão disputar às vagas para Professor Faetec I, com habilitação em Música precisam ter licenciatura plena em Música ou em Educação Artística com habilitação em Música. Os habilitados em Sociologia devem ter licenciatura plena em Sociologia ou em Ciências Sociais. Para o mesmo cargo com habilitação em Produção Cultural e Design é necessário graduação em Cinema; graduação em Comunicação Social com habilitação em Cinema ou Rádio e TV, tecnólogo em Produção Audiovisual ou Cinema.

Candidatos que concorrem às vagas para habilitação em Eventos precisam ser graduados em Produção Cultural; graduação em Relações Públicas ou tecnólogo em Eventos. Já para Ambiente, Saúde e Segurança é necessária graduação em Medicina com especialização em Dermatologia, graduação em Fisioterapia com especialização em Estética ou tecnólogo em Estética.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Fundação Ceperj, orienta os candidatos que acessem a página da Ceperj para obter informações sobre o conteúdo programático e sugestões bibliográficas.

Este concurso oferece 1.148 vagas para cargos das áreas de Educação, Administração, Engenharia e Saúde Escolar dos níveis Superior e Médio, com vencimentos até R$ 2.681,09. As oportunidades são para contratação imediata, sendo 940 só para Professor.

  • As inscrições para o concurso da Faetec se encerram no próximo dia 17. Para efetuar a inscrição, o candidato precisa preencher corretamente a ficha de inscrição, imprimir o boleto bancário e pagá-lo até o dia 18 de novembro, em qualquer agência bancária.

As taxas são R$ 70,00 para o cargo de professor Instituto Superior, R$ 45,00 para professor Faetec (todas as disciplinas), outros cargos de Nível Superior e cargos de Nível Médio, com ressalva para os cargos de Operador de Micro, Técnico de Contabilidade, Agente Administrativo e Inspetor de Alunos, que são de R$ 35,00.

Este concurso terá duas etapas: Prova Objetiva e Avaliação de Títulos. A Prova será aplicada no dia 19 de dezembro e a Entrega de Títulos ocorre entre os dias 26 a 31 de janeiro de 2011. O resultado final sai no dia 23 de fevereiro de 2011.

  • Para a área de Educação Profissional são disponibilizadas vagas para profissionais de Administração, Contabilidade, Marketing, Produção de Áudio e Vídeo, Eventos, Produção de Moda, Publicidade, Edificações, Gerência em Saúde, Enfermagem, Enfermagem do Trabalho, Prótese Dentária, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Estética, Psicologia, Cerâmica, Petróleo e Gás, Construção Naval, Química/Cosméticos, Eletrotécnica, Eletrônica, Mecânica, Química/Polímeros, Informática, Telecomunicações, Turismo, Turismo/Guiamento e Hotelaria. Há vagas também para Professores de Gestão e Negócios; Produção Cultural e Design; Infraestrutura; Ambiente, Saúde e Segurança; Produção Industrial; Controle e Processos Industriais; Informação e Comunicação; Hospitalidade e Lazer.
  • O cargo de Professor Instituto Superior distribui vagas para 21 especializações: Português/Inglês, Informática, Administração, Direito, Sociologia, Filosofia, Química, Engenharia Ambiental, Engenharia da Segurança do Trabalho, Física, Economia, Biologia, Geografia, História, Agronomia, Psicologia, Educação Física, Educação, Matemática, Artes e Educação e Música.
  • Professores de Educação Básica podem disputar vagas para Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Música, Dança, Inglês, Espanhol, Francês, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia e Filosofia. Há oportunidades para Educação Especial que dispõe de 27 vagas. Supervisor Educacional, Orientador Educacional e Inspetor Educacional são as oportunidades para Especialista Técnico Pedagógico.
  • Na área administrativa são oferecidas vagas para candidatos de Nível Superior em Administração, Engenharia e de Saúde Escolar nos cargos: Advogado, Analista de Sistemas, Contador, Engenheiro Civil, Assistente Social e Nutricionista.
  • Para o ensino Médio há oportunidades para candidatos com especialização para Operador de Micro e Técnico de Contabilidade. Os demais cargos para Nível Médio são para Agente Administrativo e Inspetor de Alunos.

Para quem não tiver acesso à internet, a organizadora disponibiliza postos de inscrições presenciais: na sede da Ceperj, à Avenida Carlos Peixoto, nº 54, térreo, Botafogo, na Faetec, à Rua Clarimundo de Melo, nº 847, Quintino de Bocaiúva, ambos no Rio, em Campos dos Goytacazes, no Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muilaert (ISEPAM), à Rua Deputado Alair, nº 37, Turf Club, no Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (CETEP), à Estrada Resende/Riachuelo, s/nº, na Morada da Colina, em Resende, no Hotel Escola Parque Araruama, à Avenida República da Argentina, nº 502, Parque Hotel, em Araruama, no Centro de Educação Profissional em Tecnologia da Informação (CETEP) Petrópolis, à Avenida Getúlio Vargas, nº 335, Quitandinha, em Petrópolis. Os postos recebem inscrições das 10h00 às 16h00 em dias úteis.

Informações através do endereço eletrônico www.imprensa.rj.gov.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FAETEC - RJ oferece 1.157 vagas para vários cargos de até R$ 2.681,09

A Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (www.faetec.rj.gov.br) torna público que fará realizar Concurso Público destinado a selecionar candidatos para provimento de cargos efetivos das classes Administração, Engenharia e Profissional de Saúde Escolar, de nível superior, médio especializado e médio e cargos efetivos das classes Docente e Especialista Técnico Pedagógico, todos de Nível Superior, do Quadro Permanente da Fundação de Apoio à Escola Técnica - FAETEC.

O Concurso Público será executado sob a responsabilidade da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro - CEPERJ.

  • Para realizar as inscrições os candidatos deverão acessar o portal eletrônico da empresa organizadora do concurso www.ceperj.rj.gov.br no período de 14 de outubro de 2010 a 17 de novembro de 2010, ou de forma presencial, no mesmo período de inscrição, Sede da CEPERJ, localizada na Avenida Carlos Peixoto, nº 54, Térreo, Botafogo, Rio de Janeiro-RJ, de segunda-feira a sexta-feira, de 10h00 às 16h00, na Sede da FAETEC, localizada na Rua Clarimundo de Melo, nº 847, Quintino Bocaiúva, Rio de Janeiro-RJ, entre outros locais indicados no Edital de Abertura.

O valor da taxa de inscrição varia entre R$ 35,00 a R$ 70,00, de acordo com o cargo pleiteado pelo candidato e o nível de escolaridade exigido pelo mesmo, devendo ser pago até a data do vencimento.

Sobre os Cargos:

  • Os cargos oferecidos são para Professor Instituto Superior (40 horas semanais), Professor FAETEC I (20 a 40h semanais), Supervisor Educacional, Orientador Educacional e Inspetor Escolar (40h semanais), Advogado, Analista de Sistemas, Contador, Engenheiro, Assistente Social, Nutricionista, Operador de Micro, Técnico de Contabilidade, Agente Administrativo e Inspetor de Alunos (40 horas semanais). A remuneração mensal varia de R$ 955,77 a R$ 2.681,09, de acordo com o cargo escolhido.

Sobre a Prova:

O Concurso Público constará de 2 Etapas, assim organizadas:

1ª Etapa: Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; e

2ª Etapa: Avaliação de Títulos, de caráter classificatório, para os cargos de Professor.

  • As Provas Objetivas para todos os cargos deste Concurso Público serão realizadas nos municípios de Araruama, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Petrópolis, Resende, Rio de Janeiro e Três Rios, conforme a opção do candidato no ato de inscrição.

O Concurso Público será válido pelo prazo máximo de dois anos, contado da data da homologação dos seus resultados, podendo este prazo ser prorrogado por igual período, por decisão da Fundação de Apoio à Escola Técnica - FAETEC.

Compartilhe: