Exército Brasileiro divulga 7 novos Processos Seletivos

As vagas são para Oficiais Técnicos Temporários e Sargentos Técnicos Temporários; confira como se candidatar
Quinta-feira, 14 de março de 2024 às 11h00
Exército Brasileiro divulga 7 novos Processos Seletivos

O Exército Brasileiro, por meio do Comando da 2ª Região Militar (2º RM), anuncia a abertura de sete novos Processos Seletivos, que tem objetivo à incorporação de Oficiais Técnicos Temporários (OTT) e Sargentos Técnicos Temporários (STT).

As áreas de formação necessárias estão distribuídas por edital:

  • Edital nº 01/2024: Superior de Tecnologia em Comércio Exterior - Tecnólogo.
  • Edital nº 02/2024: Fonoaudiologia com Especialização em Disfagia ou Fonoaudiologia Hospitalar.
  • Edital nº 03/2024: Conclusão do curso de Medicina, cadastro no Conselho Regional de Medicina de SP ativo e Registro de Qualificação de Especialidade em Patologia.
  • Edital nº 04/2024: Curso Técnico em Patologia, Farmácia, Biologia e Biomedicina, deve possuir experiência nas áreas de histologia, citologia e macroscopia.
  • Edital nº 05/2024: Curso de Nível Médio ou Técnico em Arquivologia.
  • Edital nº 06/2024: Curso de Nível Médio de Técnico em Enfermagem.
  • Edital nº 07/2024: Graduação no curso Superior de Teologia no respectivo credo religioso.

O processo é destinado à contratação de candidatos de ambos os sexos, que sejam voluntários à prestação do Serviço Técnico Temporário, sejam brasileiros natos , estejam em dia com as obrigações eleitorais e militares, entre outros requisitos dispostos nos editais. Os participantes aprovados serão incorporados, por um período de 12 meses.

A remuneração do militar é composta pelo soldo e gratificações. O soldo é a parcela básica da remuneração, inerente ao posto do militar, sendo irredutível. O soldo vigente, relativo a cada posto e graduação, está previsto em legislação específica.

Os interessados podem realizar as inscrições no período de 4 a 17 de março de 2024, exclusivamente de forma on-line. Não serão cobradas taxas durante os Processos.

Como método de classificação, os candidatos serão avaliados mediante a análise curricular; teste de conhecimentos; inspeção de saúde; exame de aptidão física; e entrevista, de acordo com o cargo desejado.

Em ordem de classificação no setor escolhido e de acordo com o Calendário de Eventos, os participantes poderão optar para a designação em alguma das OM em que houver disponibilidade de vaga.

Os presentes Avisos de Convocação serão válidos por um ano, a contar da data de sua assinatura, ou até a sua substituição por publicação de um novo Aviso, podendo ainda ser prorrogado por decisão do Comandante da 2ª RM.

Mais detalhes podem ser encontrados nos editais completos, disponíveis para acesso em nosso site.

Jornalista: Júlia Mota
Compartilhe: