Exército Brasileiro: 10ª RM anuncia abertura de Processo Seletivo

O objetivo é a formação de cadastro reserva e seleção de profissionais de nível fundamental; saiba mais
Sexta-feira, 4 de agosto de 2023 às 12h11
Exército Brasileiro: 10ª RM anuncia abertura de Processo Seletivo

O Exército Brasileiro, por meio do Comando da 10ª Região Militar (10ª RM) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo. O objetivo é a formação de cadastro reserva e seleção de profissionais de nível fundamental.

De acordo com o edital, as oportunidades são para as seguintes áreas de atuação:

  • Fortaleza - CE: Motorista Categoria "D" e/ou "E"; Auxiliar Mecânico Diesel Auto; Músico/ Trombone Tenor em Sib; Músico/ Tuba Sib; Músico/ Percussão (Tímpanos e Bombo); Músico/ Percussão (Pratos); Músico/ Percussão (Tarol); Auxiliar de Refrigeração; Auxiliar Mecânico Eletricista Auto.
  • Picos - PI: Auxiliar Mecânico Auto; Auxiliar Mecânico Eletricista Auto; Motorista Categoria "D" e/ou "E".
  • Teresina - PI: Auxiliar Mecânico Auto (Diesel); Auxiliar Mecânico de Equipamentos de Engenharia (Diesel); Motorista Categoria "D" e/ou "E"; Músico/ Clarineta Soprano Sib; Músico/ Tuba Sib; Músico/ Horn Sib, Fá, Mib; Músico/ (Pratos); Músico/ (Tarol); Músico/ Caixa Surda.

Para concorrer a uma das chances é necessário ser brasileiro nato, ter no mínimo 19 anos e no máximo 40 até o dia 29 de fevereiro de 2024, ter no mínimo 1,60m se for do sexo masculino e 1,55m se for do sexo feminino, ter concluído, com aproveitamento, o curso de nível fundamental e o curso profissionalizante, apresentando diploma e certificado, legalmente reconhecido, dentre outros requisitos.

O procedimento de inscrição deve ser realizado online, das 9h do dia 14 de agosto às 12h do dia 1º de setembro de 2023, mediante pagamento de uma taxa de R$ 20,00. Doadores de sangue, com no mínimo duas doações em um período de 12 meses; doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde; pessoas cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e que forem membros de família de baixa renda podem solicitar a isenção desse valor até 16 de agosto de 2023.

A classificação dos candidatos será feita por meio de entrega de documentação, entrevista, aferição de altura, avaliação curricular, teste de conhecimentos, inspeção de saúde e exame de aptidão física, seleção complementar e incorporação.

Os convocados serão incorporados na situação de Cabo (nível fundamental) para os candidatos ao Estágio Básico de Cabo Temporário (EBCT), nos termos das disposições contidas no Aviso de Convocação.

Este Processo Seletivo terá validade até a data imediatamente anterior ao início das inscrições para um novo Processo Seletivo para Cabo Especialista Temporário.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível para acesso em anexo.

Jornalista: João Pedro Bucchi
Compartilhe: