Exército aumenta número de vagas e retifica edital do CA - CFO/QC 2013

Quinta-feira, 11 de julho de 2013 às 08h52
Exército aumenta número de vagas e retifica edital do CA - CFO/QC 2013

O Exército Brasileiro esclarece por meio de edital de retificação, que os quadros de vagas e o calendário do concurso de admissão 2013 de matrícula no curso de Formação de Oficiais do quadro complementar e do Serviço de Saúde - áreas de Farmácia e Odontologia, sofreram alteração.

Fica esclarecido que o quadro de vagas passa a ofertar 71 oportunidades, distribuídas da seguinte forma:

Quadro Complementar - áreas de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Enfermagem, Informática, Psicologia, Veterinária, Magistério na área de Biologia, Magistério na área de História e Magistério na área de Português.

Serviço de Saúde - áreas de Farmácia e Odontologia - Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilofacial, Dentística Restauradora, Endodontia, Odontopediatria, Ortodontia, Periodontia, Prótese Dentária, Imaginologia Dento Maxilofacial e Implantodontia.

Além disso, o Exército orienta que o preenchimento do requerimento de isenção deve ser feito pelo site do concurso até 15 de julho e a interposição contra o resultado do pedido, caso necessário, até o dia 19 do mesmo mês.

O cartão de confirmação de inscrição, por sua vez, deverá ser impresso de 30 de agosto a 22 de setembro, quando será disponibilizado na página da seleção.

As provas de conhecimentos gerais e específicos (Exame intelectual) serão realizadas em 22 de setembro.

A exigência de participação no concurso é de que os candidatos sejam brasileiros natos, tenham concluído com aproveitamento, em instituição de ensino superior, o curso de graduação, bem como possuam curso referente a uma das especialidades ou habilitações das áreas para as quais foram estabelecidas vagas. Além disso, deve possuir no máximo 36 anos, não estar na condição de réus em ação penal, assim como terem, no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino, ou 1,55m, no caso das mulheres.

As inscrições seguem abertas até 9 de agosto de 2013 e poderão ser efetuadas pelo endereço eletrônico www.esfcex.ensino.eb.br. Os candidatos deverão preencher o requerimento de inscrição com as informações pessoais, a opção correspondente à sua área, a opção relativa ao Idioma Estrangeiro (Língua Inglesa ou Espanhola), a opção quanto à guarnição de exame e a organização militar sede de exame.

O concurso será composto, além do Exame Intelectual, de caráter eliminatório e classificatório, inspeção de saúde, exame de aptidão física, verificação documental e comprovação dos requisitos biográficos e revisão médica.

Fonte: www.in.gov.br.

Compartilhe: