Exército anuncia Concurso para o Curso de Formação de Oficiais 2019

São mais de 140 vagas de nível superior para o Serviço de Saúde do ano 2019.
Quinta-feira, 12 de julho de 2018 às 15h10
Exército anuncia Concurso para o Curso de Formação de Oficiais 2019

Foi anunciado o edital de Admissão e Matrícula nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S SAU). O Concurso é destinado a preencher vagas para o ano de 2019.

Podem participar candidatos com formação superior, que tenham no mínimo 1,60m de altura - Homem e 1,55m de altura mínima para Mulheres, também é exigido que o candidato tenha no máximo 36 anos de idade, completos até 31 de dezembro do ano da Matrícula no (CFO/S SAU).

Os Cursos de Formação de Oficiais para Médicos, Farmacêuticos e Dentistas têm 142 vagas, nas áreas de: Anestesiologia (7); Cardiologia (6); Cirurgia Cardiovascular (2); Cirurgia de Cabeça e Pescoço (2); Cirurgia Geral (5); Cirurgia Torácica (2); Cirurgia Vascular (5); Clínica Médica (4); Dentística Restauradora (1); Endocrinologia e Metabologia (4); Endodontia (1); Farmácia (3); Gastroenterologia (5); Geriatria (2); Ginecologia e Obstetrícia (6); Hematologia e Hemoterapia (2); Imaginologia dento-maxilo-facial (1); Mastologia (4); Medicina Intensiva (7); Medicina Legal (2); Neurocirurgia (2); Neurologia (2); Oftalmologia (7); Oncologia (7); Ortopedia e Traumatologia (7); Otorrinolaringologia (2); Pediatria (6); Proctologia (2); Prótese Dentária (1); Psiquiatria (5); Radiologia (5); Sem Especialidade (18); Urologia (5) e UTI Neonatal (2).

Dentro do total de oportunidades mencionadas, há vagas reservadas para pessoas que se enquadram nos itens especificados no edital, disponível em nosso site para consulta.

No período de 16 de julho a 13 de agosto de 2018, as inscrições para o Concurso Público, ocorrem mediante envio do requerimento do candidato para a Escola de Saúde do Exército (EsSEx), preferencialmente pelo serviço postal especificado no edital.

A taxa de participação tem valor de R$ 130,00, no qual deverá ser paga por Guia de Recolhimento da União (GRU).

Vale ressaltar que o preenchimento do requerimento de inscrição na internet não caracteriza sua inscrição no Concurso de Admissão, o que somente ocorrerá caso obtenha deferimento, após o envio da documentação necessária à EsSEx.

As etapas de classificação são compostas de Exame Intelectual (EI); Inspeção de Saúde (IS); Exame de Aptidão Física (EAF); Avaliação Psicológica que será realizada de forma centralizada na Guarnição do Rio de Janeiro - RJ e Revisão Médica.

Os locais de realização do EI, previsto para ocorrer em 23 de setembro de 2018, será nas cidades do Rio de Janeiro; São Paulo; Campinas; Porto Alegre; Santa Maria; Belo Horizonte; Juiz de Fora; Curitiba; Florianópolis; Salvador; Recife; Belém; Campo Grande; Fortaleza; Brasília; Manaus e Porto Velho.

Compartilhe: