EsPCEx retifica Concurso Público com 440 vagas para Cadetes

Houve alteração no cronograma do certame.
Terça-feira, 9 de maio de 2017 às 09h39
EsPCEx retifica Concurso Público com 440 vagas para Cadetes

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército - EsPCEx anuncia retificação de Concurso Público em que altera o período para solicitação do pedido de isenção de pagamento da taxa de inscrição, que passa a ser até o dia 10 de maio de 2017, devido a greve dos Correios em diversas localidades.

O certame é voltado ao provimento de 440 vagas, divididas entre os sexos masculino (400) e feminino (40), destinados ao curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.

As inscrições serão feitas por meio da internet, no site da EsPCEx, até o dia 20 de junho de 2017. No endereço eletrônico deverá ser preenchida a Ficha de Inscrição e também a emissão do boleto bancário com o valor da taxa de R$ 90,00; podendo participar pessoas que tenham Ensino Médio completo, com idade entre 17 a 22 anos e altura mínima de 1,60m para os homens e 1,55m para mulheres.

O curso, de nível superior, será realizado dentro do prazo de cinco anos em regime de internato, sendo um ano cumprido nas instalações da EsPCEx, em Campinas - SP, onde o militar em formação receberá o título de aluno; e os quatro anos seguintes, na Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN, na cidade de Resende - RJ, com o título de cadete.

Durante a realização do curso na AMAN, os cadetes masculinos poderão optar entre os cursos de Infantaria; Cavalaria; Artilharia; Engenharia; Comunicações; ou Intendência e Material Bélico; já a cadete do sexo feminino, poderá escolher entre Intendência ou de Material Bélico.

A seleção dos candidatos será feita por meio de duas fases compostas por Exame Intelectual (EI), de caráter eliminatório e classificatório, com aplicação de provas escritas em dois dias consecutivos, abordando as disciplinas descritas no edital; e realização da Inspeção de Saúde (IS), realizada por uma Junta de Inspeção de Saúde Especial e de Recurso e do Exame de Aptidão Física (EAF), em que será avaliada por aplicação de tarefas a serem realizadas pelo candidato.

Este Concurso terá a validade de a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado e encerrará trinta dias após a data limite prevista para matrícula na EsPCEx. Para mais informações, acesse o edital disponível em nosso site, onde também é possível adquirir a Apostila Digital para te auxiliar nos estudos.

Jornalista: Anne Honami Abe
Compartilhe: